Mulher agredida com cotovelada tem alta e quer voltar aos estudos

 


José Antonio Rosajoseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br

Depois de ficar um mês internada numa clínica psiquiátrica de São Roque, a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago, agredida com uma cotovelada pelo comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, depois de uma festa realizada em agosto na cidade, deverá voltar a estudar como parte do tratamento para sua recuperação.

Fernanda teve alta médica no último domingo e passa bem, conforme o advogado Ademar Gomes, contratado pela família para atuar como assistente de acusação no processo movido contra Anderson por tentativa de homicídio. Ele que teve a prisão preventiva decretada e confirmada por decisão do Tribunal de Justiça continua recolhido na cadeia pública do município.

O golpe desferido contra a auxiliar resultou num traumatismo craniano que a fez ficar 15 dias internada no Hospital Regional de Sorocaba. A permanência na clínica, de acordo com Ademar Gomes, foi recomendada por especialistas que a assistiram. Fernanda tinha lapsos de memória e para corrigir essas disfunções foi tratada por psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos.

A moça já se matriculou num curso de gestão empresarial o que deverá permitir a análise do seu desempenho no acompanhamento das matérias e, também, as dificuldades que enfrentará diante da nova situação. Ainda conforme o advogado, ela está bem, mas não recuperada totalmente.

O advogado Ademar Gomes reiterou que a família de Fernanda está satisfeita com a decisão dada pelo Tribunal de Justiça do Estado no dia 16 de setembro que negou pedido de habeas corpus apresentado por Anderson para responder ao julgamento em liberdade. O réu está preso desde o dia 19 de agosto, quando a Polícia Civil requereu sua detenção em caráter temporário. O inquérito que apura o crime foi concluído no dia 9 de setembro pela titular da Delegacia da Mulher de São Roque, Priscila de Oliveira, que encaminhou o expediente à Justiça no dia 8 de setembro.


Desculpas


Conforme noticiado pelo portal G1, o advogado de Anderson divulgou uma nota oficial na qual o comerciante se diz arrependido e pede desculpas pela agressão. Ele reafirma a disposição de pedir pessoalmente o perdão de Fernanda e que está "alegre e aliviado" por saber da melhora de seu quadro.

O documento, conforme o advogado Ademar Gomes, tem como objetivo "comover a opinião pública, já que a sociedade se revoltou com a agressão". "Me surpreenderia se fosse diferente. Ele dizer que não teve intenção não reduz a perversidade do crime e demonstra o quanto está com medo de ficar preso", destacou. Durante entrevista coletiva concedida no começo de setembro em São Paulo, Fernanda disse que desculparia Anderson de Oliveira. "Se ele me pedisse perdão, eu perdoaria", afirmou a jovem.

Postar um comentário

0 Comentários