Na TV, Marina diz que Aécio ‘acende uma luz na escuridão da campanha’

Programas com ex-presidenciável do PSB foram gravados nesta quarta-feira.

BRASÍLIA — Terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PSB) apareceu pela primeira vez em vídeo produzido exclusivamente para o programa de TV de Aécio Neves (PSDB) na noite desta quarta-feira. Marina declarou que o tucano tem sido vítima da mesma campanha do medo usada pelo PT contra ela e Eduardo Campos e pediu voto para o novo aliado. Ela gravou gravou ainda outro depoimento, menor, para ser usado nas inserções durante a programação televisiva.
— Domingo é o dia em que a gente pode mudar de verdade o Brasil. Estamos diante da volta da inflação. O dinheiro dos nossos impostos está escorrendo em casos de corrupção que envergonham o país. Espalham o medo, ataques pessoais ao invés de apresentar projetos e soluções. Eduardo Campos e eu fomos vítimas dessa estratégia destrutitva, agora o mesmo acontece com Aécio. É hora de recuperarmos a esperança — disse Marina.
Em outro trecho, ela afirmou que o tucano acende uma luz na “escuridão” da campanha eleitoral.
— Aécio assumiu publicamente fortes compromissos com o povo brasileiro. Com esses compromissos, Aécio acende uma luz nessa escuridão da campanha eleitoral. O voto é você que decide. Use sua liberdade de cidadão, nao se deixe intimidar por acusações sem fundamento que a campanha da candidata Dilma vem fazendio. A partir de 1º de janeiro, Aécio pode começar as mudanças que queremos e que o Brasil precisa. Vamos nos unir em direção a um futuro melhor para todos. Peço que participe do movimento de mudança que Aécio representa. No domingo, é 45 para mudar o Brasil — encerra.
A aparição de Marina no programa tucano era tratada até ontem como uma “incógnita” pela campanha de Aécio. Quando ela decidiu apoiá-lo, com base em questões programáticas, a ideia era que a adesão se restringisse à declaração, apenas, sem participação efetiva na TV. No entanto, pesou nas últimas horas o crescimento da presidente Dilma Rousseff nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana.
O depoimento de Marina deverá ser usado em todos os programas de Aécio até sexta-feira, último dia da propaganda eleitoral gratuita.
Na propaganda das 13h desta quarta-feira, foi ao ar, pela primeira vez, , em agosto. Até então, o PSDB vinha usando imagens de eventos com Renata. Assim como Marina, não havia previsão de Renata gravar apoio para a TV. Sua participação ficaria restrita a ato na semana passada com Aécio em sua casa, em Recife. O acirramento da disputa, no entanto, também levou o PSB pernambucano a rever a estratégia.

Postar um comentário

0 Comentários