Nordestinos temem reviver pesadelo da seca em SP

Amanda Gomes

do Agora
Nordestinos que fugiram da seca agora enfrentam a falta de água em São Paulo. Alguns até pensam em voltar para sua cidade natal caso a crise piore.
"Se for para sofrer, será na minha terra. Estou com muito medo de passar por tudo aquilo novamente. Eu sinto que a ferida que estava fechada [com a seca] agora está abrindo", diz a produtora musical Maria Luzinete de Santana, 53 anos, que viveu 17 anos sob seca em Pernambuco e não se conforma com a ameaça de ficar sem água em São Paulo.
Maria diz que em sua casa, na Brasilândia (zona norte), falta água quase todas as noites. "Às vezes meu filho casado toma banho na minha casa porque na dele não tem água. Eu tenho até pesadelo com a falta de água em São Paulo", diz.

Postar um comentário

0 Comentários