Parque municipal é alvo de vândalos, dizem moradores

Stephane Sena

do Agora
O parque linear municipal Guaratiba, em Guaianases (zona leste), está abandonado e virou ponto para assaltos e uso de drogas, segundo moradores da região.
O parque, de 29 mil metros quadrados, tem quatros anos, mas o problema começou em 2013, dizem eles.
De acordo com o técnico em manutenção Ronaldo Pires de Souza, 38 anos, o parque fica em frente ao 44º DO (Guaianases).
Mesmo assim, não há policiamento no local, diz ele.
"Ninguém faz segurança, o local está completamente entregue aos viciados em droga e assaltantes. Já roubaram a fiação dos postes, bacias do banheiro, portas e até lavatórios de concreto. Está tudo destruído", afirma o morador.
Souza diz que já procurou a Ouvidoria-Geral do Município, mas nada foi feito.
"Enquanto isso, os moradores não têm coragem de entrar no parque ou passar perto dele com medo de assaltos. À noite, é ainda pior".
Resposta
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou por meio de nota que a empresa de segurança contratada pela prefeitura para patrulhar o parque lienar Guaratiba faliu, deixando de prestar o serviço.
De acordo com a secretaria, foi solicitado o apoio da Subprefeitura de Guaianases e da Guarda Civil Metropolitana para ajudar na vigilância até que seja concluída a licitação para contratar a nova empresa de segurança.
A secretaria disse ainda que realiza a segurança no parque Guaratiba diariamente e que, à noite, são realizadas rondas motorizadas no interior do parque.

Postar um comentário

0 Comentários