Pesquisas apontam empate técnico entre Dilma e Aécio

Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem tecnicamente empatados no segundo turno, de acordo com pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta quinta-feira (09/10). O tucano está, pela primeira vez, numericamente à frente da petista.
De acordo com as duas pesquisas, Aécio tem 46% das intenções de voto, e Dilma, 44%. Brancos, nulos e indecisos somam 10%. Contabilizando apenas os votos válidos, o tucano atingiu 51%, e a petista, 49%. A margem de erro das pesquisas é de 2% para mais ou para menos.
O levantamento do Ibope foi realizado com 3.010 pessoas. Já o Datafolha entrevistou 2.879 eleitores.
No primeiro turno, Dilma recebeu 41,59% dos votos, enquanto Aécio teve 33,55%. Marina Silva (PSB) ficou em terceiro, com 21,32%.
Segundo o Datafolha, é a primeira vez, em todas as pesquisas do instituto desde 1989, que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente do vencedor do primeiro turno.

Nos levantamentos do instituto, também é a primeira vez, desde 2002, que um tucano tem mais intenções de votos que um petista na simulação de segundo turno.


Postar um comentário

0 Comentários