PF prende 39 pessoas que compartilhavam vídeos de pedofilia

A Polícia Federal (PF) já prendeu 39 pessoas acusadas de participar de uma rede de divulgação e armazenamento de imagens de pedofilia, em uma grande operação que inclui investigações em outros países, como Portugal, Itália, Colômbia, México, Venezuela.© Foto: AP A Polícia Federal (PF) já prendeu 39 pessoas acusadas de participar de uma rede de divulgação e armazenamento de imagens de pedofilia, em uma grande operação que inclui investigações em outros países, como Portugal, Itália, Colômbia…
São Paulo, 15 out (EFE). - A Polícia Federal (PF) já prendeu 39 pessoas acusadas de participar de uma rede de divulgação e armazenamento de imagens de pedofilia, em uma grande operação que inclui investigações em outros países, como Portugal, Itália, Colômbia, México, Venezuela.
Um porta-voz da PF informou à Agência Efe que a investigação indica que mais de 90 pessoas usavam um programa na internet conhecido como 'Deep Web', um ambiente na rede considerado um meio seguro onde são trocados vídeos de pedofilia.
Mais de 500 policiais federais participaram da Operação 'Darknet' executada estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
'A polícia brasileira conseguiu entrar no programa de alta segurança 'deep web' em algo que apenas o FBI e a polícia britânica conseguiram fazer', disse o porta-voz do escritório de imprensa da PF.
O programa, que evita a identificação do ponto de acesso (IP) do usuário, foi usado, de acordo com o porta-voz, pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden para revelar a documentação da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos.
A investigação começou há um ano. Conforme informou o órgão, a operação permitiu o resgate de seis crianças situações de abuso ou de iminente estupro em diversos lugares do Brasil.

Conforme um comunicado da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, estudos indicam que entre os homens detidos por posse e distribuição de conteúdos de pornografia infanto-juvenil, 85% admite que teve contato sexual com menores. EFE

Postar um comentário

0 Comentários