Polícia investiga descarte irregular de resíduos tóxicos em aterro sanitário

Foram localizadas seringas e embalagens em Araçariguama (SP).

Cetesb informou que fará uma perícia nos materiais.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Local é ponto recorrente de despejo de produtos químicos, segundo a prefeitura (Foto: TEM Você)Local é ponto recorrente de despejo de produtos
químicos, segundo a prefeitura (Foto: TEM Você)
Uma grande quantidade de resíduos tóxicos foi encontrada em um aterro sanitário localizado no bairro Ronda, na noite de terça-feira (7), em Araçariguama (SP). De acordo com informações da Polícia Civil, um fiscal da prefeitura da cidade recebeu a denúncia anônima de crime ambiental e acionou a Guarda Municipal.
No local, foram localizados vários tambores que pareciam armazenar resíduos tóxicos. Entre os produtos estavam seringas e embalagens plásticas aparentemente contaminadas. Dois caminhoneiros que estavam no aterro informaram que eram prestadores de uma empresa de terraplanagem de Carapicuíba (SP), que é terceirizada do município de Itapevi (SP).
Aos guardas, os motoristas disseram que foram contratados para descarregar o conteúdo no aterro. O fiscal da prefeitura informou que o local é ponto recorrente de despejo de produtos químicos.
Em nota, a empresa declarou desconhecer o fato já que trabalha com o descarte de resíduos químicos dentro das próprias instalações e que não possui nenhum tipo de vínculo com os motoristas abordado pelos guardas no aterro.
Os materiais e os caminhões foram apreendidos. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) informou que irá realizar uma perícia nos materiais e a prefeitura alegou que vai providenciar o destino adequado dos resíduos. Ninguém foi preso.
Foram localizadas seringas e embalagens aparentemente contaminadas (Foto: TEM Você)Foram localizadas seringas e embalagens aparentemente contaminadas (Foto: TEM Você)

Postar um comentário

0 Comentários