Prefeitura reduz ritmo de inauguração de ciclovias

William Cardoso e Stephane Sena

do Agora
A prefeitura reduziu o ritmo de implantação de ciclovias em setembro, deixando para trás projetos na periferia da capital. Dos 64,5 km previstos para o mês passado, foram entregues 34 km.
Bairros onde é grande a quantidade de ciclistas, como São Miguel Paulista (zona leste), ainda estão à espera das faixas exclusivas para bikes.
Até anteontem, apenas a rua Cardon já contava com a estrutura parcialmente instalada (em alguns trechos, havia apenas a faixa vermelha pintada, sem as demarcações de direção de circulação). Foram prometidos para setembro 12,2 km na região.
No Jardim Helena, que também pertence à Suprefeitura de São Miguel Paulista, o movimento de bicicletas é intenso na rua Oliveira Freire, outra que deveria ter recebido ciclovia até o mês passado.
"Cheguei a achar que era só boato. Não sai de jeito nenhum. Ouvi comentários, mas nada até agora", afirma Denilson Rodrigues, 40 anos, dono de uma bicicletaria do bairro.
Resposta
O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, reconheceu que houve problemas para expandir a rede cicloviária.
Segundo ele, a necessidade de realização de obras complexas e a discussão do projeto com a comunidade foram algumas questões que atrasaram a entrega das pistas.
Sobre o Jardim Helena, diz que só resta a execução.
"Acho que no mês de outubro a gente conseguirá fazer todo o Jardim Helena."
Ele afirma que a meta de entregar 400 km até o fim de 2015 está mantida.

Postar um comentário

0 Comentários