Quadrilha é presa após troca de tiros com a PM

Dois dos quatro membros do bando já eram conhecidos da polícia, por participarem de delitos relacionados a caixas eletrônicos da região


Esdras Felipe Pereira

esdras.pereira@jcruzeiro.com.br
programa de estágio

Quatro homens foram presos em flagrante depois de trocarem tiros com a Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (8), em Piedade. A situação aconteceu após a PM receber uma denúncia sobre um possível roubo na área central da cidade. Os criminosos vão responder por roubo, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, e resistência à prisão. Dois deles já eram conhecidos da polícia, por participarem de delitos relacionados a caixas eletrônicos na região. 

A equipe que participou da ocorrência, com apoio de viaturas da Força Tática, visualizou um GM Corsa, o qual era um veículo dublê, com quatro pessoas em seu interior. Ao perceber a presença dos PMs, o homem que dirigia o carro, então, seguiu em direção a Ibiúna. Ele, porém, no quilômetro 98 da rodovia Bunjiro Nakao, retornou sentido Piedade e adentrou no bairro do Moreiras, onde dois ocupantes desceram e roubaram um GM Cruze. Perseguidos, os homens que continuaram no Corsa dispararam contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido. 

Os indivíduos que roubaram o Cruze continuaram a fuga, mas o motorista colidiu em determinado momento. Foi então que André Roberto Moreira e Murilo Abreu foram detidos. Já o condutor do Corsa bateu o veículo próximo ao Portal de Piedade, porém, junto de outro comparsa, entrou em uma mata, que ficou cercada por policiais. 

Na delegacia

Enquanto os homens que roubaram o Cruze eram apresentados na delegacia do município, a PM recebeu informação de que os outros integrantes da quadrilha seriam resgatados na mata. Em seguida, os policiais viram os dois outros membros do bando em um Fiat Strada. O carro foi cercado e os ocupantes, Ronaldo Rodrigues da Silva, conhecido como Nestlé, e Walter Capami, foram presos. O dono do Cruze, inclusive, reconheceu ambos como autores do roubo do automóvel. 

Diligências

Mediante toda a proporção da ocorrência, a polícia foi até as casas de dois dos homens da quadrilha. Na residência de André, no bairro Caputera, em Sorocaba, foram encontradas uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20, cinco tijolos de maconha, um Renault Sandero (com queixa de roubo), uma dinamite, e diversas munições de calibres variados. Já no imóvel de Ronaldo, no km 86 da rodovia Raposo Tavares, os policiais localizaram uma espingarda calibre 22 e um tijolo de maconha. 

O caso foi registrado na delegacia central de Sorocaba, onde foi elaborado boletim de ocorrência. Todos os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.  

Postar um comentário

0 Comentários