RodapéNews - 2ª Edição - 24 de outubro de 2014


 FALTA D'ÁGUA EM SP: CENÁRIO PODE SE AGRAVAR, APONTAM GRAVAÇÕES - EM ÁUDIO - DE REUNIÃO DA DIRETORIA DA SABESP
  • DILMA PENA, PRESIDENTE DA SABESP, DIZ, EM REUNIÃO DE DIRETORIA, QUE "ORDENS SUPERIORES" BARRARAM CAMPANHA DA EMPRESA NA MÍDIA SOBRE A CRISE HÍDRICA. "MAS É UM ERRO, É UM ERRO", REPETIU DILMA PENA
  • JÁ O DIRETOR PAULO MASSATO, DIRETOR METROPOLITANO, DESABAFA NA MESMA REUNIÃO: A SITUAÇÃO ESTÁ "UMA AGONIA" E ALERTA QUE AS PESSOAS "SAIAM DE SÃO PAULO, PORQUE AQUI NÃO VAI TER ÁGUA". QUEM PUDER, "COMPRE GARRAFA PARA TOMAR BANHO COM ÁGUA MINERAL". QUEM NÃO PUDER COMPRAR, "VAI TOMAR BANHO NA CASA DA MÃE, EM SANTOS, EM UBATUBA, EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO"
  • DIRETORIA DA SABESP, CIENTE DOS FATOS, MOSTROU QUE É OMISSA E SUBSERVIENTE
Revista Fórum - 24/10/2014 - 9h16
Escândalo na Sabesp: vaza áudio em que diretores admitem estelionato eleitoral
O blogue teve acesso a um áudio vazado de uma reunião da diretoria da Sabesp em que  a presidenta da empresa, Dilma Pena, admite que a população deveria ter sido comunicada da crise hídrica, para que economizasse água. Porém, segundo ela, seus “superiores”  não permitiram. Em outras palavras, o governador Geraldo Alckmin não foi honesto com a população para não prejudicar sua candidatura à reeleição.
Também participou da reunião o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, que causou polêmica quando disse, no último dia 25 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo, que ia “distribuir água de canequinha em São Paulo.”
Massato é mais alarmista e prevê o pior, caso não chova. “Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias [inaudível]. Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra banho, pra limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter.”
Ouça os áudios

QUEM DEU "AS ORDENS SUPERIORES" - ACATADAS PELA DIRETORIA DA SABESP -  PARA BARRAR A DIVULGAÇÃO NA MÍDIA DA GRAVE CRISE HÍDRICA EM SP?
Zero Hora / Agência Estado - 24/10/2014
Ações da Sabesp para economia de água em São Paulo foram barradas
Presidente da estatal admitiu que superiores barraram ações na mídia
A presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, admitiu em uma reunião interna da companhia que seus "superiores" barraram ações na mídia para estimular a população de São Paulo a economizar água.
Em áudios obtidos pelo jornal O Estado de São Paulo, a executiva diz que gostaria de informar aos paulistas "reiteradamente" sobre a necessidade de consumo racional, mas tem de seguir orientação contrária.
Em outro trecho de gravação obtido pela reportagem, da segunda parte do encontro, quando Dilma estava ausente, o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, reconheceu que o governo enfrenta "ações desafiadoras" para prolongar a vida útil do Sistema Cantareira e "esticar um pouco mais" o abastecimento de água e disse que as pessoas deviam "tomar banho com água mineral".
— Porque se repetir o que aconteceu este ano, de final de 2013, de outubro pra cá, se voltar a repetir em 2014, confesso que não sei o que fazer, tá certo? — desabafou o diretor, definindo a situação como "uma agonia"

Folha - 24/10/2014
Orientação superior' impediu alerta maior sobre crise, diz presidente da Sabesp

"ACOBERTAMENTO" DE CRISE HÍDRICA: REPRESENTAÇÃO E PEDIDO DE IMPEACHMENT 

PT REPRESENTA CONTRA GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E MAURO ARCE, SECRETÁRIO DE SANEAMENTO
Viomundo
PT vai à Justiça contra Alckmin por esconder gravidade de crise da água
A Liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo vai entrar com representação ao Ministério Público para que investigue ato de improbidade do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce. Os dois foram omissos com a população em não esclarecer a gravidade da crise da água que afeta principalmente as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.
A representação ao Ministério explica que os superiores a que se refere a presidente da Sabesp são o Governador e o Secretário Mauro Arce, únicas autoridades na hierarquia a quem Pena responde.
Estamos alertando há muito tempo que se o governo paulista não tivesse sido omisso, hoje poderíamos passar pelo período de seca com menos problemas. Lamentamos que o Governador continue com uma postura irresponsável perante a população, sem alerta-la da gravidade da crise instalada e que pode causar sérios danos à vida das pessoas, com impactos na saúde pública, na economia, com risco de desemprego, e no meio ambiente. Na realidade há vários meses a população enfrenta falta de água e continua ouvindo das autoridades do governo que não há racionamento e que teremos água até o próximo período de chuvas

PSOL PEDE IMPEACHMENT DE ALCKMIN
SpressoSP
Sabesp: Giannazi protocola pedido de impeachment de Alckmin
No começo da tarde desta sexta-feira, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou, na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), um pedido de impeachment do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Paralelamente, o parlamentar também protocolou, no Ministério Público Estadual (MPE), um ofício solicitando que o órgão investigue a atuação do tucano durante a crise hídrica e também a presidenta da Sabesp, Dilma Pena, por prevaricação

VALE TUDO DA REVISTA VEJA NO 2º TURNO É TENTATIVA DE GOLPE

DILMA RESPONDE À VEJA E PROCESSA REVISTA - VEJA VÍDEO DE CAMPANHA
CA
TV: Dilma põe no Itaúúú da Veja
Ley de Medios começou: Dilma vai processar a Veja

VEJA MENTIU, AFIRMA ADVOGADO DE DOLEIRO
MM
Advogado desconhece declaração de Yousseff sobre Dilma e alerta para especulação eleitoral

MAIS PROCESSOS CONTRA VEJA
MM
PT e partidos coligados encaminham sete ações na Justiça contra a Revista Veja
Diante da  capa mentirosa e caluniosa da revista Veja em sua edição antecipada dessa semana, o Partido dos Trabalhadores e a Coligação Com a Força do Povo moverão 7 processos contra a publicação nas esferas da Justiça Eleitoral, Criminal e Cível

Postar um comentário

0 Comentários