RodapéNews - Edição de 23 de outubro de 2014


QUANDO DIZ, COM A MAIOR CARA DE PAU, QUE NÃO HÁ FALTA D'ÁGUA E RACIONAMENTO EM SP, APESAR DE TODAS AS EVIDÊNCIAS, ALCKMIN FAZ USO POLÍTICO DA INFORMAÇÃO?

ALCKMIN COMETEU OU NÃO CRIME DE RESPONSABILIDADE  E CRIME DE LESA PÁTRIA AO NÃO FAZER OBRAS PROPOSTAS, DESDE DE 2004, POR ÓRGÃOS TÉCNICOS PARA AUMENTAR A OFERTA DE ÁGUA E DIMINUIR SEU DESPERDÍCIO (clique aqui) E POR NÃO ADOTAR O RACIONAMENTO PROPOSTO PELA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS (ANA)  EM JANEIRO DE 2014 (clique aqui e aqui)?

ÁGUA DO LODO SERÁ POTÁVEL?
EBC
Vídeo: Água de lodo de reservatório vira alternativa em São Paulo

RELATORA DA ONU REAFIRMA: ALCKMIN É O GRANDE CULPADO PELA CRISE HÍDRICA EM SP
Folha - 23/10/2014
'Não retiro nada do que falei', diz relatora da ONU sobre crise da água
A relatora da ONU que criticou o governo paulista pela crise de abastecimento de água disse ter sido surpreendida pelo ofício enviado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, cobrando retratações da entidade.
Em agosto, a portuguesa Catarina Albuquerque esteve em Campinas, quando declarou à Folha acreditar que o governo paulista não tinha feito os investimentos necessários para evitar a atual crise.
Por telefone, de Nova York, Catarina declarou que não tem qualquer interesse político ou partidário no Brasil.
"Minhas preocupações não são os governos, são as pessoas. Isso faz parte do cargo que ocupo", disse ela. "Eu não retiro nada daquilo que eu disse. O que eu disse, poderia dizer sobre qualquer país do mundo [que passe por um contexto de seca]".

COMÉRCIO, INDÚSTRIA E POPULAÇÃO PREJUDICADOS
Jornal das Dez - GloboNews

ALCKMIN NÃO USA ESPELHO
G1
Alckmin diz lamentar que 'tirem proveito político' da crise de água
Estado mais populoso do país passa por crise no abastecimento de água.
Dilma diz que União ofereceu ajuda; Aécio vê 'falta de parceria'

Estadão - 23/10/2014
Alckmin lamenta uso político da estiagem
Em vídeo enviado por aplicativo de celular, governador rebateu fala de presidente da ANA; deputado tucano pede quebra de decoro de petista
Em Itu, MP responsabiliza prefeito por falta d'água
Proposta foi levada ao procurador-geral de Justiça

QUEDA ASSUSTADORA DO NÍVEL DA REPRESA
Estadão - 23/10/2014
Nível de represa cai 60% em dois meses

ALCKMIN SÓ ESPERA PASSAR O 2º TURNO PARA IMPLEMENTAR RACIONAMENTO OFICIAL DE ÁGUA EM SP
CartaCapital
A uma semana do racionamento de água em São Paulo - por Nabil Bonduki, vereador pelo PT na cidade de São Paulo
Com quase nove meses de atraso, o governo Alckmin e a Sabesp não poderão mais fugir do racionamento de água em São Paulo, o governador está apenas esperando o 2º turno passar

2º TURNO DAS ELEIÇÕES

SANTA ROSA DO PURU (AC): COMO ERA HÁ 20 ANOS E COMO É AGORA

VOCÊ VIU? MENSAGEM SUBLIMINAR, CONSTANTE EM VÍDEO DA GLOBO, PODE INFLUENCIAR O 2º TURNO?
[Dica do internatauta JM]

Jornal Nacional - 18/10/2014  - Sábado
JN volta à município que já teve o menor número de eleitores do país
Repórter Marcos Losekann mostra o que aconteceu em Santa Rosa do Purus, no Acre, onde só se chega de barco ou de avião

BRASIL TEM PLENO EMPREGO 
G1
Desemprego tem a menor taxa para setembro desde 2002, diz IBGE
Índice passou de 5% em agosto, para 4,9% no mês seguinte.
Salário médio dos trabalhadores ficou em R$ 2.067,10

Viomundo
O depoimento de um tucano que bateu as asas e deixou o ninho - por Rafael Cardone, no Facebook, editado pelo primo dele, PB, especialmente para o Viomundo
Em 2002, Lula foi eleito a contragosto meu e de todos à minha volta. Eu tinha 15 anos e ouvi o anúncio de catástrofes que nunca vieram.
Só me dei conta da mudança quando notei, pela primeira vez, que o que o governo tinha feito impactara a minha vida.
De repente, meu pai não conseguia contratar outra empregada. Elas não queriam mais dormir em casa, exigiam carteira assinada e salário de pelo menos mil reais.
Então, mesmo sem que me mostrassem, eu entendi que o governo, longe de ser perfeito, era melhor do que diziam no banco ou do que eu lia no jornal.
Tenho certeza que vivo atualmente num país muito melhor do que vivia no passado. E não preciso de estatística para saber disso, porque basta olhar para o lado.
Meus amigos e eu estamos empregados, algo que, na minha adolescência, não era uma ideia assim tão certa, mesmo para os privilegiados.
Lembro-me de um país em que o pobre não faria faculdade nem seria meu colega de trabalho. Óbvio que ainda tenho as vantagens de ter nascido na família em que eu nasci, porém mais gente tem oportunidades parecidas com as minhas.
O curioso é que toda essa mudança aconteceu sem que piorasse a minha vida ou de gente como eu. É estarrecedor ver meus amigos dizerem que o Brasil vai virar Cuba como se as suas vantagens tivessem sido suprimidas

ESPORTES

MELHORES MOMENTOS
 
Corinthians 2 x 1 Vitória - Com retorno ao G4, Corinthians superou a síndrome de Robin Hood?




Postar um comentário

0 Comentários