Vagões descarrilados há uma semana continuam ao lado de ferrovia

Acidente foi em 9 de outubro, em São Roque (SP).

Carga de açúcar ainda está espalhada no local.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Vagões permanecem ao lado dos trilhos em São Roque (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)Vagões permanecem ao lado dos trilhos em São Roque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Uma semana após o acidente em que um trem carregado de açúcar mascavo tombou em São Roque (SP), os vagões ainda permanecem amontoados ao lado dos trilhos na manhã desta sexta-feira (17). A composição descarrilou em um trecho no bairro Canguera, no dia 9 de outubro, espalhando a carga pelos trilhos. Segundo moradores, há uma grande concentração de abelhas em volta dos vagões, devidos ao  açúcar que está no local.
Durante toda a semana diversos funcionários trabalharam no local com máquinas. Foi necessário abrir espaço na mata para que guindastes, caminhões e carros da empresa America Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia, pudessem ter acesso ao local do acidente.
Vagões continuam ao lado dos trilhos em São Roque (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)Vagões continuam ao lado dos trilhos em São
Roque (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)
A ALL informa que está realizando os trabalhos de limpeza do local e a retirada dos vagões, que estão  em área operacional. Os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana.  O comitê interno de segurança está apurando causas do descarrilamento.
Entenda o caso
Um trem carregado com açúcar tombou na manhã de sexta-feira (10), espalhando parte da carga na linha férrea. Segundo o internauta Murilo Santos, que enviou a imagem pela ferramenta colaborativa VC no G1, o trem estava a caminho do porto de Santos (SP) quando parte dos trilhos se rompeu e provocou o descarrilamento. O impacto fez com que quatro vagões fossem lançados para fora dos trilhos.
Impacto fez com que quatro vagões fossem lançados para fora dos trilhos (Foto: Murilo Santos/Jornal O Democrata)Quatro vagões foram lançados para fora dos trilhos na quinta-feira (9) (Foto: Murilo Santos/O Democrata)

Postar um comentário

0 Comentários