A nova Câmara dos Deputados que Dilma terá que encarar

<p>São Paulo – A derrota da presidente reeleita <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/dilma-rousseff">Dilma Rousseff</a></strong> na Câmara dos Deputados na semana passada pode ser uma amostra do que ela terá que encarar nos próximos anos.</p><p>Se depender dos números das urnas, o Brasil terá um legislativo mais fragmentado a partir de 2015. Hoje, 22 partidos têm uma cadeira na <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/camara-dos-deputados">Câmara dos Deputados.</a></strong> Em janeiro, 28 legendas estarão presentes na Casa.</p><p>Tendo em vista a coligação do PT na campanha presidencial, Dilma manterá a maioria no Câmara. Mas a tendência é que, com tantos partidos, a presidente tenha mais dificuldade para aprovar projetos na Casa – a exemplo do que aconteceu na semana passada.</p><p>Veja outros números que mostram o perfil dos novos deputados federais. </p>
São Paulo – A derrota da presidente reeleita Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados na semana passada pode ser uma amostra do que ela terá que encarar nos próximos anos.
Se depender dos números das urnas, o Brasil terá um legislativo mais fragmentado a partir de 2015. Hoje, 22 partidos têm uma cadeira naCâmara dos Deputados. Em janeiro, 28 legendas estarão presentes na Casa.
Tendo em vista a coligação do PT na campanha presidencial, Dilma manterá a maioria no Câmara. Mas a tendência é que, com tantos partidos, a presidente tenha mais dificuldade para aprovar projetos na Casa – a exemplo do que aconteceu na semana passada.
Veja outros números que mostram o perfil dos novos deputados federais. 
A nova Câmara dos Deputados que Dilma terá que encarar

Postar um comentário

0 Comentários