Audiência sobre cotovelada deve ocorrer na terça-feira em São Roque

Juiz vai decidir se empresário irá para júri popular em São Roque (SP).

Defesa vai tentar desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão.

Jomar BelliniDo G1 Sorocaba e Jundiaí
A primeira audiência envolvendo o caso de agressão em São Roque (SP) deve ser realizada nesta terça-feira (11) no Fórum da cidade. A auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago sofreu traumatismo craniano após ser atingida por uma forte cotovelada pelo comerciante Anderson de Oliveira na frente de um clube na madrugada de 16 de agosto. O empresário está preso há três meses e foi acusado pela polícia por tentativa de homicídio. Durante a audiência, o juiz vai analisar as provas entregues pela polícia, ouvir os envolvidos e as testemunhas que presenciaram o caso e definir se o empresário irá ou não a júri popular.
  •  
"Não importa o meu passado, hoje eu só quero ser feliz", diz vítima de cotovelada (Foto: Jomar Bellini / G1)Ainda não está confirmado se Fernando vai
participar da audiência (Foto: Jomar Bellini / G1)
A tática da defesa de Oliveira será tentar desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal, considerado menos grave e com menor pena. “Eu acredito no bom senso do magistrado após a oitiva das acusações e defesa”, diz o advogado do acusado, Luiz Pires de Moraes Neto.
Já o advogado de Fernanda, Ademar Gomes, sustentará a tese da polícia, ao afirmar que o empresário agiu com dolo. Fernanda ficou 15 dias internada no Hospital Regional, em Sorocaba (SP), onde chegou a ficar em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A expectativa para amanhã é de que a verdade seja confirmada,a de que ele agiu com dolo. Ele é lutador e sabia que o golpe poderia matá-la.”  Em entrevista ao G1, a auxiliar de produção afirmou que “quer o ver pedindo perdão”. "Eu só espero que ele colha o que plantou e que seja condenado. Eu estava morrendo no chão enquanto ele ria e tomava cerveja", diz comentando as imagens que flagraram as cenas da agressão (veja abaixo).
Anderson Tingo Oliveira (Foto: Reprodução/TV Tem)Anderson está preso desde 19 de agosto em
São Roque (Foto: Reprodução/TV Tem)
Após ter alta, no dia 2 de setembro, Fernanda foi para a casa de parentes, onde ficou por alguns dias. Em seguida, ela passou um mês internada em uma clínica psiquiátrica de São Roque, onde passou por tratamento neurológico.

Postar um comentário

0 Comentários