Baladeiros comemoram novo metrô

Stephane Sena

do Agora
Inaugurada anteontem na linha 4-amarela do metrô, a Fradique Coutinho já pode ser considerada a estação dos baladeiros. Localizada em Pinheiros (zona oeste) e a poucos minutos da Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios da capital, a estação foi recebida com alegria por quem curtiu a noite em barzinhos e festas da região na madrugada de ontem.
"Antes, a gente precisava descer na Faria Lima e vir andando. Agora ficou muito mais fácil", disse o cabeleireiro Ivan Marques, 30 anos, que estava a caminho de uma festa com o também cabeleireiro Victor Ribeiro, 23. Os 16C e a garoa da madrugada não foram empecilho para os estudantes Milene Cássia Saraiva e Guilherme de Souza, ambos de 19 anos. "Agora que tem metrô aqui perto dá para aproveitar mais a balada", disse Milene, que fazia aniversário.
No Centro Cultural Rio Verde, o designer de games Thomas Jehlen, 25 anos, disse que ganhou tempo e segurança com a inauguração da Fradique Coutinho. "Para vir até aqui eu tinha que andar uns 15 minutos da estação Faria Lima passando pelo Largo da Batata, que não é muito seguro à noite.
Às 4h40 de ontem, baladeiros aguardavam a abertura da estação. A bombeiro civil Veridiana Guimarães e a modelo Renata Pereira, ambas de 27 anos, estavam desde as 4h10 na entrada. "Melhor esperar aqui do que fazer a caminhada de 30 minutos para chegar à estação Pinheiros, o que a gente fazia quando não tinha a Fradique Coutinho.

Postar um comentário

0 Comentários