Ciclovia da ponte da Casa Verde congestiona marginal

Stephane Sena

do Agora
Inaugurada no último dia 4, a ciclovia da ponte da Casa Verde (zona norte de SP) tem ajudado a complicar ainda mais o carregado trânsito da marginal Tietê.
Como a faixa de bicicletas corta a pista de carros, estes são obrigados a parar para dar a preferência -o que acaba causando congestionamento na alça de acesso à ponte e na marginal.
A prefeitura construiu, nessa alça de acesso, uma lombofaixa (faixa mais elevada) para que pedestres e ciclistas façam a travessia da avenida Brás Leme até a ponte.
Um marronzinho fica no local para orientar o trânsito -mas a reportagem não achou nenhum agente ontem, por volta das 15h, nem anteontem, às 14h.
Resposta
Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) respondeu à reportagem do Agora que a implantação de ciclovias em São Paulo atende às características específicas de cada região.
"A travessia de ciclistas em pontes e viadutos sobre as marginais Tietê e Pinheiros era apontada pelos ciclistas como uma das principais dificuldades na circulação pela cidade", afirmou o órgão.
Segundo a companhia, o "principal objetivo é garantir o trajeto que ofereça maior segurança e conforto ao ciclista".
A CET não se manifestou sobre a falta de agentes na via durante o período da tarde.
Sobre o inquérito do Ministério Público Estadual, afirmou que todos os esclarecimentos serão prestados.

Postar um comentário

0 Comentários