Dois policiais são baleados em tiroteio com criminosos em Itu

Criminosos fizeram pai e filha reféns em Mairinque (SP), durante a fuga.

Os policiais passam bem.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Dois policiais rodoviários foram baleados em Itu (SP) durante uma perseguição policial no fim da noite de quinta-feira (20). Na fuga, os criminosos fizeram um homem e a filha dele reféns. Os dois foram deixados no litoral paulista.
De acordo com as informações da Polícia, três policiais faziam patrulhamento de rotina no pedágio do quilômetro 74 da rodovia Castello Branco quando deram sinal para um carro preto parar, mas o motorista não obedeceu e acelerou. Houve perseguição por quase três quilômetros quando os criminosos atiraram contra a viatura e conseguiram fugir. Dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Regional de Sorocaba (SP).
O veículo, com placas de Americana (SP), foi abandonado na zona rural de Mairinque (SP). Dentro dele foram encontrados cartuchos de fuzil, gasolina e uma armadilha preparada com ferro para furar pneus. De acordo com a polícia, o carro é clonado.
No mesmo lugar onde o veículo foi abandonado, os criminosos roubaram outro carro que estava estacionado com duas pessoas da mesma família. Eles fugiram e levaram as vítimas. Minutos depois, na hora em que a vendedora Luzia Luziélia da Silva chegou do trabalho e desceu do ônibus, no local da confusão, descobriu que as vítimas eram o marido e a filha dela.
Já passava da meia noite, três horas após os criminosos terem levado as vítimas, foi feito o primeiro contato. Era o marido da Luzia dizendo que estava em frente ao aeroporto de Congonhas, na capital.
As vítimas foram deixadas em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Os criminosos devolveram o carro e jogaram o celular do marido da Luzia fora. Sem comunicação, ele só conseguiu entrar em contato com a família por um telefone público, quando chegou em frente ao aeroporto de Congonhas. Pai e filha retornaram à Mairinque ainda durante a madrugada. Assustados, não quiseram dar entrevista, mas em depoimento à polícia, disseram que foram rendidos por quatro homens e que mais pessoas estariam envolvidas no crime.
Um dos policiais levou três tiros e continua internado no Hospital Regional de Sorocaba. O outro policial levou um tiro e também passa bem. Por enquanto, ninguém foi preso.

Postar um comentário

0 Comentários