Invasões feitas por sem-teto triplicam na gestão Haddad

FSP

O número de invasões de sem-teto quase triplicou nos dois primeiros anos da gestão Fernando Haddad (PT) em relação aos dois últimos anos da gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD).
Foram 681 invasões de janeiro de 2013 até 4 de novembro deste ano contra 257 nos dois anos anteriores. Os dados são de um grupo da Polícia Militar que gerencia as reintegrações de posse.
Se na administração passada, os números caíram de um ano para outro (152 em 2011 ante 105 em 2012), Haddad vê uma escalada das invasões_ de 267 para 414 de um ano para outro.
Resposta
A Prefeitura de São Paulo disse, por nota, que é responsabilidade do governo estadual evitar as invasões de prédios e terrenos na cidade.
"Apesar de ser um assunto de segurança pública, e, portanto, de responsabilidade do governo do Estado, a prefeitura constatou que, entre as manifestações de junho de 2013 e a Copa de 2014, houve muitas ocupações de terrenos privados, em geral patrocinadas por movimentos não tradicionais de moradia", diz.
A Secretaria de Segurança Pública disse que a alegação da gestão Haddad "é absurda e foge ao bom senso".
"Em vez de tentar transferir responsabilidades, o prefeito precisa dar explicações sobre sua política, que incentiva invasões ao premiar aqueles que as promovem", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários