Jovem de 19 anos é morto próximo ao parque Ibirapuera

Julia Couto

do Agora
O jovem Marcos Vinicius Macedo Souza, 19 anos, foi assassinado nas imediações do parque Ibirapuera (zona sul de SP), na madrugada de ontem. Ele estava com amigos no Autorama, ponto de encontro de gays, quando se afastou do grupo para urinar. Amigos e família dizem que homofobia motivou o crime.
Souza, que era gay, sofreu duas perfurações, uma na altura do coração e uma próxima à cintura. Segundo o estudante Bruno Coelho, 18 anos, amigo da vítima, eles viram a vítima caída e pediram ajuda aos GCMs do parque, mas eles teriam dito que, como o crime ocorreu fora do Ibirapuera, não poderiam ajudar.
Souza acabou socorrido por PMs e levado hospital, onde chegou com vida. "Quando os policiais chegaram, ele já havia perdido muito sangue", conta Coelho. A mãe de Souza, Luciene Pinho Macedo Ribeiro, 42 anos, diz que o filho não tinha problemas com drogas e nunca havia sofrido ameaças. Ele morava com ela na Vila Santa Catarina (zona sul). "Marcos era muito amoroso, educado e nunca arrumou confusão com ninguém.

Postar um comentário

0 Comentários