Moradores reclamam de falta de poda e corte de árvores

Felipe Amorim

do Agora
O comerciante Leandro Baptista, 37 anos, reclama que as raízes de uma árvore em frente à sua loja, na Vila Maria (zona norte), quebram a calçada e trazem risco aos pedestres, que podem tropeçar.
Morador do bairro, ele diz que já pediu que a prefeitura corte as raízes da árvore, ou a retire, mas obteve a resposta de que isso não poderia ser feito.
Baptista diz que já reformou a calçada quatro vezes nos últimos sete anos, desde que começou a pedir à administração municipal uma intervenção no local.
"A prefeitura só manda um fiscal, que vem aqui, olha para a árvore e diz que não pode tirar", afirma.
"Estou há sete anos tentando um acordo com a prefeitura para conseguir reformar a calçada", diz.
Ele afirma que chegou a afixar um cartaz na loja, informando aos clientes que já solicitou o corte da árvore (ou pelo menos das raízes) e que não tem responsabilidade sobre eventuais acidentes que possam acontecer na calçada em frente à loja.
Resposta
A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras informou que a árvore na Vila Maria não pode ser cortada porque não há nenhum motivo que justifique a medida, como o risco de a planta tombar ou a presença de doença na árvore.
As raízes, diz a secretaria, não devem ser cortadas sob risco de a árvore tombar.
A secretaria disse que a poda na Bela Vista foi orientada por um agrônomo, mas, diante da queixa, o caso seria verificado.

Postar um comentário

0 Comentários