Número de celulares já é quase igual ao de pessoas, diz ONU

São Paulo - O número de linhas de celular em funcionamento será é igual ao de seres humanos até o fim deste ano. O dado é da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês).
A ITU é uma agência da Organização das Nações Unidas especializada em tecnologia da informação. De acordo com levantamento divulgado pela entidade, cerca de 7 bilhões de linhas de celular estarão em operação até o fim de 2014.
Embora muitas pessoas ainda não tenham uma linha, várias contam com mais de uma. Isso explica a paridade entre números de linhas de celular e a quantidade de habitantes na Terra.
Mulher usando celular na Coreia do Norte: cerca de 7 bilhões de linhas de celular estarão em operação até o fim do ano© REUTERS/Jacky Chen Mulher usando celular na Coreia do Norte: cerca de 7 bilhões de linhas de celular estarão em operação até o fim do ano
Ainda segundo o estudo, a internet conta hoje com cerca de 3 bilhões de usuários. O número representa um crescimento de 6,6% em relação ao ano passado, quando éramos 2,7 bilhões de internautas.
Entretanto, 4,3 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à internet. Cerca de 90% delas vivem em países em desenvolvimento. Além disso, 450 milhões de pessoas vivem em locais que não são atendidos pelos serviços de telefonia móvel.
"Apesar do progesso encorajador, há importantes diferenças digitais a serem superadas", afirmou no estudo Brahima Sanou, diretor da agência de desenvolvimento das telecomunicações da ITU.

Postar um comentário

0 Comentários