Quanto precisa chover para salvar o Cantareira?

Novembro de 2014 trouxe de volta a chuva para o Cantareira. Choveu por seis dias consecutivos sobre as represas, o que não acontecia desde julho deste ano. O total de chuva acumulado nos sete primeiro dias de novembro foi de 54,7 mm, segundo informação do site da Sabesp, mais do que choveu durante todo o mês de outubro.
© Fornecido por Climatempo
Apesar da chuva, o nível do Cantareira, e dos demais sistemas de abastecimento de água para a região da Grande São Paulo continuam muito abaixo do normal. O Cantareira, depois de ficar estável entre os dias 3 e 4 de novembro, voltou a ter sucessivas quedas. O armazenamento no Alto Tietê também vem diminuindo. O nível cada vez mais baixo do Guarapiranga também começa preocupar e estava 37,5% no dia 7 de novembro.
© Fornecido por Climatempo
A chuva voltou, mas parece que não faz diferença, pelo menos visualmente. Chove e nada acontece, o nível cai ao invés de subir. A aparência de solo rachado ainda predomina em muitas áreas das represas que compõem o Cantareira.
A pergunta que muita gente se faz é: quanto precisa chover para que as represas do Cantareira voltem a ficar cheias de água?

A meteorologista Bianca Lobo explica o que acontece com a chuva que está caindo agora sobre o Cantareira. Você vai ficar sabendo quanto precisa chover para salvar o Cantareira. Confira o vídeo!

Postar um comentário

0 Comentários