RodapéNews - Edição de 3 de novembro de 2014

Outlook.com Exibição Ativa
Alberto Carlos Almeida desfazendo os mitos do Manhattan Connection
Acredite: a melhor análise da disputa eleitoral para a Presidência eu assisti....no Manhattan Connection! São 14 minutos imperdíveis: · O cientista político convidado, Alberto Carlos Almeida,…
00:13:59
Adicionado em 28/10/2014
60.239 exibições

PARA UMA ANÁLISE CORRETA DAS ELEIÇÕES, VOCÊ TEM VÊ-LA SOB O PRISMA DA LUTA DE CLASSES

DIREITA DESCOBRIU QUE A RUA É DELA EM JUNHO DE 2013, QUANDO A ESQUERDA TAMBÉM DESCOBRIU QUE PODE TER MOBILIZAÇÃO DE MASSAS, AFIRMA MARCOS NOBRE, DOUTOR EM FILOSOFIA PELA UNICAMP
Folha
Eleições acirraram a luta de classes no país, diz filósofo
"A eleição acirrou a luta de classes. Estamos num momento em que a democracia brasileira tem que se decidir se vai se aprofundar ou se vai continuar patinando. As instituições até agora funcionaram para bloquear a diminuição da desigualdade no país. É a ideia de que todo mundo tem que andar em bloco para que todos fiquem mais ou menos onde estão."
As ideias são de Marcos Nobre, doutor em filosofia pela Unicamp. Para ele, as eleições foram "uma guerra em torno da grade de classes do país": o que está em jogo é a manutenção ou não dessa grade.
"Fico feliz que exista uma direita no Brasil que ache que a rua é dela. É um avanço democrático enorme, mas pode haver formas de convivência na rua menos brutais. A direita descobriu que a rua é dela também em junho de 2013, quando a esquerda também descobriu que pode ter mobilização de massa", disse.

CONVIDADO DO MANHATTAN CONNECTION, DA GLOBONEWS, ALBERTO CARLOS ALMEIDA, CIENTISTA POLÍTICO, FALOU SOBRE A MANIPULAÇÃO DA PESQUISA DATAFOLHA NA VÉSPERA DO 2º TURNO E PÔS UMA SAIA JUSTA EM SEUS ENTREVISTADORES AO AFIRMAR, ENTRE OUTROS PONTOS, QUE MAPAS DE VOTAÇÃO NO BRASIL SÃO SEMELHANTES AOS DOS ESTADOS UNIDOS E DE VÁRIOS PAÍSES. OU SEJA, A DIVISÃO DO BRASIL, PROPALADA PELA MÍDIA PARTIDARIZADA, INEXISTE E NADA MAIS É DO QUE A DIVISÃO EM CLASSES SOCIAIS

Manhattan Connection / Youtube
Alberto Carlos Almeida põe saia justa em seus entrevistadores do Manhattan Connection
Almeida explicou que mapas de votação do Brasil desta eleição são semelhantes aos dos Estados Unidos e de vários países, entre os quais a Alemanha
A avaliação do governo de Dilma no Nordeste é maior do que São Paulo. As pessoas votam por interesses próprios, afirma Almeida. Nordeste cresceu mais economicamente do que São Paulo e outras regiões do País nos últimos anos (clique aqui).
Quem representa os pobres? O PT. Quem representa os menos pobres (ou os mais ricos)? O PSDB, afirma Almeida

GGN
Segundo Almeida, Datafolha alterou margem de erro para sustentar empate
Jornal GGN - O IBOPE entrevistou 3.010 eleitores e a pesquisa deu 53% dos votos válidos para Dilma contra 47% de Aécio. A margem de erro era de 2 pontos. Com base nessa margem, o IBOPE anunciou Dilma como praticamente eleita.
No Jornal Nacional, o impacto da pesquisa IBOPE foi amenizado pelo Datafolha. O instituto entrevistou 19.318 eleitores e o resultado apontou 4 pontos de diferença: 52% para Dilma contra 48% para Aécio. O instituto informou que a margem de erro da pesquisa era de 2 pontos. Logo, haveria um “empate técnico no limite superior da margem de erro”. Esse foi o tom da manchete da Folha e da chamada principal do Jornal Nacional.
Em entrevista ao programa Manhattan Connection, o cientista social Alberto Carlos Almeida trouxe uma informação relevante. Analisando a metodologia do Datafolha e a quantidade de entrevistados, a margem de erro era de apenas 0,7 pontos. Logo a pesquisa dava a vitória insofismável de Dilma, muito mais certa que a pesquisa do IBOPE.
A diferença de quatro pontos estava fora da margem de erro. O Datafolha acertou cravado, mas como anunciou margem de erro de 2 pontos, permitiu a ideia do empate técnico.
A entrevista é uma aula de conhecimento sociológico, ajudando a desmontar mitos criados pela análise rasa pela mídia. Inclusive mostrando as vantagens do modelo político, com as classes de menor renda representadas pelo PT, as de maior renda pelo PSDB e o PMDB garantindo a governabilidade de ambos.
Desmonta a ideia de que haveria correlação entre o petismo e o peronismo.

PSDB E OPOSIÇÃO DESCOBREM SOMENTE AGORA QUE DILMA TERÁ A CHANCE DE NOMEAR CINCO NOVOS MINISTROS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)

CONSERVADORES RESSUSCITAM A "PEC DA BENGALA" PARA ACABAR COM A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DE MINISTROS 
Folha - 03/11/2014
A oposição de bengala - por Ricardo Melo
A outra "novidade" é a articulação para desencavar uma emenda estacionada na Câmara desde 2006 sobre a aposentadoria de ministros do Supremo Tribunal Federal, a "PEC da bengala". Pela regra atual, a idade limite para o cargo é de 70 anos. Feitas as contas, de repente, não mais que de repente (com oito anos de atraso!), a oposição "descobriu" que o governo Dilma terá a chance de nomear cinco novos ministros da corte.
O novo mandato de Dilma Rousseff promete uma luta ainda mais renhida pelo poder. A seu favor, o PT tem a vitória indiscutível nas urnas e uma série de realizações no campo social. Contra o partido, há as dificuldades econômicas reconhecidas por todos, um Congresso sempre cheio de surpresas e fraturas internas que cobram uma dedetização profunda baseada na Justiça. Nada impossível de superar, bem entendido. Desde que a luz do dia ilumine as sombras de negociatas com as elites de plantão

ENTREVISTA DE GILMAR MENDES NA FOLHA É JOGO COMBINADO PARA RESSUSCITAR "PEC DA BENGALA"
[RodapéNews sugere que Gilmar Mendes e outros tucanos ouçam o cientista político Alberto Carlos Almeida na entrevista concedida ao programa Manhattan Connection (veja link acima) ou que, pelo menos, leiam um de seus livros para entender o que ocorre atualmente no Brasil, onde a luta de classes está implícita em suas ponderações. Quando Gilmar Mendes propõe que Lula faça o teste do bafômetro, Gilmar Mendes incorre numa tremenda injustiça: o direito de usar drogas lícitas ou ilícitas é direito de cada cidadão, seja ele Aécio Neves ou Lula. Porém, as consequências maléficas  desse uso quando atinge direitos que são comuns precisam ser questionadas. Foi o que Lula disse em seu discurso, que não mereceu a devida contextualização por parte de Gilmar Mendes]

Folha - 03/11/2014
O STF não pode se converter em uma corte bolivariana, defende Gilmar
O STF (Supremo Tribunal Federal) corre o risco de tornar-se uma "corte bolivariana" com a possibilidade de governos do PT terem nomeado 10 de seus 11 membros a partir de 2016.
A afirmação é do único personagem desta conta hipotética a não ter sido indicado pelos presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff: o ministro Gilmar Mendes, 58.
Indicado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 2002, ele teme que, a exemplo do que ocorre na Venezuela, o STF perca o papel de contrapeso institucional e passe a "cumprir e chancelar" vontades do Executivo.
A expressão bolivarianismo serve para designar as políticas intervencionistas em todas as esferas públicas preconizadas por Hugo Chávez (1954-2013) na Venezuela e por aliados seus, como Cristina Kirchner, na Argentina.
"Não tenho bola de cristal, é importante que [o STF] não se converta numa corte bolivariana", disse. "Isto tem de ser avisado e denunciado."
Sobre a eleição, Mendes fez críticas a Lula ao comentar representação do PSDB contra o uso, na propaganda do PT, de um discurso do petista em Belo Horizonte com ataques ao tucano Aécio Neves.
Lula questionou o que o Aécio fazia quando Dilma lutava pela democracia e o associou ao consumo de álcool. Ao lembrar do caso, Mendes disse: "Diante de tal absurdo, será que o autor da frase também passaria no teste do bafômetro? Porque nós sabemos, toda Brasília sabe, eu convivi com o presidente Lula, de que não se trata de um abstêmio", afirmou

NA NOVA CONFIGURAÇÃO DA CÂMARA FEDERAL, PT TERÁ 70 DEPUTADOS, O PARTIDO COM MAIOR Nº DE PARLAMENTARES, PORÉM,  OS "NANICOS" JUNTOS TERÃO A MAIOR BANCADA COM 143 
Estadão
Partidos que surgiram após governo Collor terão maior ‘bancada’ da Câmara
Pela primeira vez, legendas criadas depois de 1990 possuem mais deputados federais que as representações partidárias das chamadas siglas tradicionais: 143 parlamentares ao todo, mais do que o dobro do que elegeram em 2010; pulverização dá força aos nanicos

PSDB DIZ QUE NÃO INCENTIVOU ATO CONTRA DILMA, ONDE PARCELA DE MANIFESTANTES PEDIRAM RETORNO DA DITADURA MILITAR
Estadão
PSDB afirma que não deu apoio a ato contra Dilma
Tucanos veem indignação, mas negam apelo ‘antidemocrático’; petistas falam em ‘golpismo’

PETIÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA DO PSDB
Revista Fórum
Ministros do TSE chamam petição do PSDB de “antidemocrática”

CONTRA FARSA DA REFORMA POLÍTICA
Viomundo
Breno Altman: PMDB prepara farsa contra a reforma política

GOLPISTAS PEDEM AJUDA AMERICANA PARA EVITAR QUE O BRASIL SEJA UMA NOVA VENEZUELA
[Para estes também recomendamos que ouçam o cientista político Alberto Carlos Almeida]
CA
79 mil brasileiros pedem  a Obama intervenção já !
Bem que o Conversa Afiada avisou: SP não vai esperar 4 anos !​

FALTA D'ÁGUA EM SP

ÁGUA CONTAMINADA POR METAIS PESADOS PODE PROVOCAR SURTO DE AMNÉSIA COLETIVA
Blog do Sakamoto - 02/11/2014
Cientistas creem em relação entre falta de água e saudade da ditadura em SP
Pesquisadores do Instituto de Ciências Biosociais da Universidade de São Paulo afirmam que metais pesados presentes na água do volume morto do reservatório da Cantareira podem ser responsáveis por surtos de amnésia coletiva em parte da população. A perda de memória estaria relacionada às partes do cérebro responsáveis pelo armazenamento das aulas de história.
Essas substâncias, absorvidas durante atos simples como escovar os dentes ou tomar banho, atuariam nos receptores dos neurônios, impedindo sinapses e levando o indivíduo a ignorar o passado e produzir discursos desprovidos de razão

IDOSOS E DOENTES DE  ITU ESTÃO ENTRE OS MAIORES  PREJUDICADOS PELA FALTA D'ÁGUA
G1  /Sorocaba - Jundiaí - 02/11/2014
Falta d'água prejudica recuperação de idosos e doentes em Itu
Uma rua da cidade tem nove pessoas acamadas que não recebem água.
Famílias devem fazer cadastro na prefeitura para ter prioridade, diz empresa

MESMO COM CHUVA EQUIVALENTE A 15 DIAS DE OUTUBRO, NÍVEL DO CANTAREIRA CAI
Estadão 
Chuva atinge o Sistema Cantareira, mas nível cai
Mesmo com precipitação equivalente a 15 dias de outubro, houve mais uma redução de capacidade, agora para 12,1%; semana deve ser úmida

PRESSÃO NA SABESP
Estadão
Idec quer mais dados sobre falta d’água
Campanha lançada há 17 dias em um site de mobilização visa a pressionar a Sabesp

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS 10  DIAS EM SP
Climatempo
Previsão do Tempo para São Paulo - SP


Postar um comentário

0 Comentários