RodapéNews - Edição de 4 de novembro de 2014 - terça-feira


FALTA D'ÁGUA EM SP

ALCKMIN DIZ QUE É IMPROCEDENTE A AFIRMAÇÃO DE QUE AS AULAS SERÃO INTERROMPIDAS: "NÃO TEMOS FALTA DE ÁGUA EM NENHUMA ESCOLA"
Uol / Agência Estado
Não falta água em nenhuma escola de SP, diz Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira (3) que não há nenhuma procedência nas afirmações de que o ano letivo nas escolas do Estado será interrompido por falta de água. "Não tem nenhuma procedência. Não temos falta de água em nenhuma escola", disse o governador.
"Sempre colocamos que o pior já vinha passando e que cada dia estamos mais perto do período chuvoso", afirmou

ALUNOS FICAM SEM AULA EM CRISTAIS PAULISTAS, NORTE DO ESTADO DE SP, POR CAUSA DA FALTA D'ÁGUA
Bom Dia, SP - 04/11/2014
Rota da seca mostra reflexos da falta de água em Cristais Paulista

G1 
Cristais Paulista fica 20 horas por dia sem água e fecha escolas municipais
Aulas foram suspensas por 8 dias devido a racionamento em toda a cidade.
Prefeitura utiliza caminhões-pipa para distribuir água e estuda perfurar poço

COM CHUVA, CANTAREIRA FICA ESTÁVEL, PORÉM GUARAPIRANGA E ALTO TIETÊ CAEM
Folha
Com chuva, nível do Cantareira fica estável, mas do Guarapiranga cai
A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde e noite de segunda-feira (3) fez com que o índice do sistema Cantareira ficasse estável após uma série de quedas consecutivas. Nos outros reservatórios, como Alto Tietê e Guarapiranga, foram registradas quedas nos índices

G1
Chuva interrompe sequência de queda no nível do Cantareira
Com chuva de 15,7 mm, índice se manteve em 11,9%, mesmo de segunda.
Mesmo com forte chuva, nível do Cantareira não sobe há 202 dias

PREVISÃO DE MAIS CHUVA NO CANTAREIRA
SPTV
Previsão de chuva no Sistema Cantareira nos próximos dias

DILMA PENA É CONVOCADA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA ASSEMBLEIA DE SP
Terra
PT convoca presidente da Sabesp para prestar esclarecimentos
O líder da bancada do PT, deputado estadual João Paulo Rillo, protocolou um requerimento convocando Dilma Pena, presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para prestar esclarecimentos em todas as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa.
“A crise da água afeta todas as áreas do Estado, como a saúde, o meio ambiente, a educação, a economia, a agricultura. Enfim, todas os setores sofrem problemas específicos com a falta de água e o governo do Estado tem que dar respostas à sociedade”, disse ele, nesta segunda-feira, em nota enviada à imprensa.
De acordo com Rillo, o governador geraldo Alckmin (PSDB) precisa esclarecer, por exemplo, qual é a estratégia prevista para o abastecimento das escolas estaduais localizadas nas áreas sujeitas à falta de água

OUTRAS NOTÍCIAS DE ÂMBITO NACIONAL

RODAPÉNEWS SUGERE ADOÇÃO DA TRANSPARÊNCIA ATIVA JÁ PELO GOVERNO DILMA NO COMBATE À CORRUPÇÃO 
Folha
PT quer Dilma mais alinhada com partidos de esquerda
Legenda também pede enfrentamento 'proativo' das acusações de corrupção
Para responder aos protestos contra a presidente, sigla fará mobilização social na posse, em 1º de janeiro

PT PRECISA REFLETIR COM URGÊNCIA SOBRE ERROS COMETIDOS EM SÃO PAULO E TAMBÉM SOBRE A POLÍTICA FISIOLOGISTA DO "TOMA LÁ, DÁ CÁ", AFIRMAM SENADORES PETISTAS
O Globo
Para petistas, partido precisa se reinventar para os próximos quatro anos no poder
Após eleição presidencial apertada, lideranças do PT fazem autocrítica e apontam ‘déficit de boa política’
BRASÍLIA - Caminhando para um ciclo de 16 anos à frente do governo federal, o PT tem como desafio se reinventar caso queira permanecer no poder ainda mais tempo, afirmam integrantes do próprio partido. A presidente Dilma Rousseff foi reeleita por uma margem apertada de votos, em uma disputa marcada por um forte sentimento antipetista. A avaliação de integrantes da legenda é que o partido pagou um preço alto por escândalos de corrupção como o mensalão e o suposto desvio de dinheiro na Petrobras.
Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) defende que tanto o partido quanto o governo federal revejam suas práticas. Para ele, parte do PT faz hoje uma política tradicional, baseada no fisiologismo, que se choca com suas bandeiras de fundação.
Costa também defende que o Palácio do Planalto amplie sua interlocução com a sociedade e com os governadores para não ficar refém do Congresso.
— O PT surgiu como contraponto a essa prática política tradicional, e boa parte do PT pratica hoje essa política tradicional. Se o PT conseguir se reinventar, temos mais tempo de perspectiva de poder — afirmou Costa.
— Fisiologismo, a questão de só trabalhar a disputa eleitoral sentado na máquina do governo, a nomeação de cargos, o peso do dinheiro na eleição. O número de parlamentares nossos que têm perfil de voto de opinião reduziu consideravelmente. A população deu um recado claro de que não aceita, que compreende até certo ponto, mas não aceita esse toma-lá-da-cá como é hoje.
A primeira tarefa, no entanto, deve ser um diagnóstico dos erros cometidos em São Paulo, onde o candidato ao governo, Alexandre Padilha, patinou na disputa e Dilma foi derrotada por Aécio Neves (PSDB) por quase 30 pontos percentuais.
Além da renovação, outra preocupação é não deixar o PT virar um partido cartorial. Integrantes do PT dizem que o partido tem hoje 1,7 milhão de filiados, mas não tem 1,7 milhão de militantes. Segundo eles, não há sentido em crescer por crescer, e resumem a questão afirmando que não querem virar um PMDB, a sigla com maior número de filiados do país mas sem uma vida partidária orgânica.
Para o senador Jorge Viana (PT-AC), cujo grupo político foi reconduzido ao governo do Acre e somará 20 anos no comando do estado, o PT está com “déficit de boa política” e tem praticado um “ativismo eleitoral”.
— O PT sempre teve fama de ser bom na política, e o desafio era ser bom de governo. Agora estamos com déficit de boa política. O partido não encontrou forma de dialogar com a juventude, e há um descolamento no diálogo com a sociedade. Vivemos em um ativismo eleitoral.
OU

PRÊMIO NOBEL DA PAZ, ALÉM DE ELOGIAR BOLSA FAMÍLIA  POR TIRAR AS CRIANÇAS DO TRABALHO E COLOCÁ-LAS  NA ESCOLA, AFIRMA QUE O PROGRAMA PODE SER UTILIZADO EM OUTROS PAÍSES
G1 / Fantástico
‘Liberto a mim mesmo’, diz Nobel da Paz que salvou 80 mil crianças
Poliana Abritta estreia no Show da Vida e vai até a Índia para uma entrevista exclusiva com Kailash Satyarthi, que luta há 35 anos contra o trabalho infantil.
Kailash Satyarthi, o Prêmio Nobel da Paz, conhece bem o Brasil.
“Quando você fala do Brasil, você pode ver a minha cara. É como a minha segunda casa. Eu amo o país, eu amo o povo. Alguns dos meus melhores amigos são brasileiros. Eu acho que o Brasil é um bom exemplo. É um modelo que pode ser replicado. A iniciativa da Bolsa Escola é muito interessante, tira as crianças do trabalho e coloca elas na escola. Há muitos esforços que precisam ser integrados: educação, luta contra o trabalho infantil, saúde, tudo pode ser convertido em um único esforço. Como o Bolsa Família, que pode ser utilizado em outros países”, diz Kailash.
“Enquanto houver uma criança numa situação de exploração como essa a gente não pode se dar por satisfeito. Sem dúvida falta muito para atingir a meta, que é a meta da erradicação definitiva do trabalho infantil no mundo”, conta Laís Abramo, diretora da Organização Internacional do Trabalho

DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO JÁ

MERVAL PEREIRA É FINANCIADO COM DINHEIRO PÚBLICO
DCM
Até quando jornalistas como Merval serão financiados com dinheiro público?

ESTE VÍDEO, POR ENQUANTO, ESTÁ LIBERADO
CA
Assista ao vídeo que  a Globo quer tirar do ar !

QUEM TEM MEDO DE DEMOCRACIA?
Viomundo
CUT: Políticos com medo de democracia temem perder barganha

VÍDEOS DE MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS




NOS MARCOS DO SISTEMA CAPITALISTA, REVOLUÇÃO BURGUESA NO MARANHÃO
Folha
PC do B fará revolução burguesa no Maranhão, diz comunista Flávio Dino

CRISE NO BRASIL É RETÓRICA DA OPOSIÇÃO, INCLUINDO NECA E ROBERTO SETUBAL, SÓCIOS DO ITAÚ: BANCO LUCRA R$ 5 BILHÕES SÓ NO 3º SEMESTRE
G1
Itaú Unibanco tem lucro de R$ 5,4 bilhões no 3º trimestre
Resultado ficou 10% acima do registrado nos três meses anteriores.
Inadimplência atingiu menor nível desde a fusão dos bancos, em 2008

OUTRAS NOTÍCIAS DE SP

FORNECEDORA DO ESTADO BANCA VIAGEM DA CÚPULA DA POLÍCIA MILITAR DE SP AOS EUA
Folha - 04/11/2014
Fornecedora banca viagem de cúpula da polícia paulista a Orlando, nos EUA
Multinacional que mantém contratos milionários com a Polícia Militar de São Paulo, a Motorola patrocinou ao menos parte da viagem da cúpula da PM a Orlando, na Flórida, na semana passada, segundo a Folha apurou.
O comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Meira, e pelo menos mais três policiais, incluindo oficiais responsáveis pela área de tecnologia da PM, participaram de uma feira nos Estados Unidos "a convite" da empresa, de acordo com a Motorola

NA LÓGICA, CONSTRUÇÃO DE CALÇADA PARA PEDESTRE PRECEDE À INSTALAÇÃO DE CICLOVIA
Bom Dia, SP 
Prefeitura faz ciclovia em avenida sem calçada na Zona Norte da capital

ATAQUES DE PERNILONGOS EM LOCAIS PRÓXIMOS AO RIO PINHEIROS, ZONA SUL DA CIDADE DE SÃO PAULO
Bom Dia, SP - 04/11/2014
Ataque de pernilongos enlouquece paulistanos

ESPORTES

BOM SENSO FC
Folha
Paulo André critica clubes e CBF por mudança em projeto; veja vídeo
O jogador de 31 anos dedicou seu primeiro dia para se inteirar da agenda do Bom Senso FC e planeja viajar a Brasília já nesta semana para defender a proposta original da Lei da Responsabilidade Fiscal no Esporte, e não o projeto modificado e enviado pela CBF ao Ministério do Esporte na última semana.
À Folha, Paulo André criticou as alterações feitas no projeto pela CBF, com aval dos clubes, após os cartolas e o grupo formado por jogadores e ex-atletas terem se reunido algumas vezes e encontrado um denominador comum para o projeto de lei.
O texto tem como proposta o refinanciamento das dívidas dos clubes por um prazo de até 25 anos desde que eles se aceitem parâmetros de gestão financeira e responsabilidade fiscal.
Entre as mudanças mais sentidas, está a alteração no início da aplicação das penas para os clubes que não cumprirem o que está acordado. O Bom Senso defende que elas passem a valer assim que a lei for aprovada. Os clubes e a CBF mudaram para 2019.
O Bom Senso também defende que os clubes destinem no máximo 70% de suas receitas para o futebol

Postar um comentário

0 Comentários