Em
defesa de São Roque
Acabo de protocolar na Câmara Municipal o pedido de
afastamento do prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Eleito com quase 20000 votos no ano de 2012, carregava o
sonho de mudança desse contingente expressivo de cidadãos e cidadãs de nossa
querida São Roque.
Passada a euforia da posse e depois de quase 23 meses, a
cidade tem presenciado uma administração desastrosa que não só levou nossos
sonhos, como também acabou transformando nossa esperança em pesadelo.
Neste período de mandato do atual prefeito, utilizamos as
páginas do Jornal da Estância para denunciar uma série de supostas
irregularidades que vem sendo perpetradas contra a população de nossa cidade.
Se fosse elencar todas elas precisaria de um livro e não
de uma nota curta e objetiva.
Mas, mesmo assim, vou citar algumas ações tomadas pelo
executivo que fizeram com que eu tomasse esta decisão.
1- Em fevereiro de 2013, contratou uma empresa para a coleta
do lixo que não tinha a mínima capacidade de operação, inclusive chegou a
coletar com caminhões de carroceria comum, e apesar das inúmeras reclamações,
manteve esta empresa até janeiro passado. Em vez de aguardar mais três meses e
fazer uma nova licitação em abril deste ano, preferiu contratar
emergencialmente outra empresa pagando quase o dobro pela coleta. Depois de
seis meses renovou o contrato emergencial, já que a licitação realizada teve
problemas denunciados ao Tribunal de Contas, por uma das empresas
participantes;
2- Em julho do ano passado após ter homologado o Pregão
para compra de hortifrutigranjeiros, acabou voltando atrás e desqualificando a
empresa vencedora por supostas irregularidades em sua documentação. Mas empresa
prejudicada recorreu e ganhou na justiça o direito de cumprimento do contrato,
fato que começou a valer no início deste ano.
3- Temos ainda que citar a compra dos playgrounds, que
foi objeto de uma Comissão Especial de Inquérito e seu relatório final norteia
essa representação, os contratos emergenciais para compra de cestas básicas
para os funcionários públicos, a compra das lousas digitas, o contrato com a
Master Public, a dispensa de licitação no valor de R$ 3.200.000,00 com a
Fundação Ibirapuera, a assinatura de contrato com dispensa de licitação para a
iluminação de natal de 2013, execução que constava do objeto de contrato
firmado com a construtora Remo, para expansão e manutenção da rede de
iluminação pública, denunciado ao TCE, pelo ex-vereador “Zé Balaio”, o aluguel
da frota de veículos, a duplicação na nomeação de cargos comissionados, enfim
como disse acima se for colocar todas as supostas irregularidades vai faltar
papel.
Quero terminar, deixando claro a toda população desta
cidade que escolhi para criar meus filhos e passar os restos dos meus dias, que
não estou fazendo nada além do que exercer meu direito de cidadão.
Emir Bechir
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