Sem-teto invadem prédio do Minha Casa Minha Vida

Léo Arcoverde

do Agora
Um grupo de sem-teto invadiu um prédio de 72 apartamentos do governo federal, na rua Conselheiro Crispiniano (centro de SP), que seria entregue no mês que vem a famílias de um outro movimento de moradia, cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida.
Os invasores fazem parte do grupo MSTS (Movimento Sem-Teto de SP), que não está habilitado pelo governo federal para participar do programa de habitação.
Segundo os sem-teto, a invasão, na madrugada do último domingo, foi feita por ocupantes do antigo prédio do Museu do Disco, na mesma rua, inconformados com a reintegração do edifício, cumprida na quarta-feira.
Na ocasião, sem-teto e PMs entraram em confronto e o prédio do Museu do Disco foi parcialmente incendiado.
Resposta
A Caixa Econômica Federal, proprietária do prédio invadido, informou em nota que na última quarta-feira entrou com uma ação na Justiça solicitando a reintegração de posse do edifício.
De acordo com o banco, assim que tomou conhecimento da invasão, as medidas cabíveis foram tomadas, como o acionamento da Polícia Militar.
Segundo a Caixa Econômica Federal, "as obras (do edifício) estavam em fase final e as unidades habitacionais seriam entregues aos beneficiários em dezembro deste ano".
Ainda de acordo com o banco, a responsabilidade pela segurança do edifício é da construtora responsável pela obra.
A Caixa não informou, no entanto, o nome dessa empresa.

Postar um comentário

0 Comentários