Agência de turismo que deu golpe está no nome de faxineira, diz polícia

Gerente da empresa em Sorocaba (SP) prestou depoimento à polícia.

Local fechou as portas e deixou clientes sem viagem e sem dinheiro.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Clientes não recebem passagens e denunciam agência de turismo (Foto: Reprodução/TV TEM)Clientes que contrataram agência encontraram
escritório fechado (Foto: Reprodução/TV TEM)
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) ouviu nesta quinta-feira (11) a gerente da agência de turismo Baccus, que fechou no dia 28 de novembro sem dar satisfações aos clientes e deixou mais de 50 pessoas sem viagens e sem o dinheiro que já haviam pago. O dono da agência, Marcos Rosa, está foragido. A gerente disse ao delegado José Augusto Pupim, responsável pelo caso, que trabalhava no local havia cinco anos, e que repassava todos o dinheiro a Marcos. Ainda segundo ela, a empresa está no nome da faxineira do dono.
Uma agente de viagens e a irmã de Marcos devem ser ouvidas nesta sexta-feira (12). Segundo o delegado, pelo menos 50 pessoas registraram boletim de ocorrência por estelionato.
Ainda de acordo com Pupim, a Polícia Federal foi acionada para checar se o dono da agência realmente fugiu do país, como algumas das vítimas disseram à polícia. A informação ainda não foi confirmada.

Nos dias seguintes, outras dezenas de clientes procuraram as delegacias da cidade por causa da mesma situação. Para as vítimas, além do prejuízo financeiro, o suposto golpe ainda atrapalhou sonhos e expectativas. "Era um sonho para a família viajar para os Estados Unidos. Eu estava levando meu filho e minha mãe. Ela iria passar o aniversário lá", lamenta um homem que não quis se identificar.
Entenda o caso

No dia 28 de novembro, a TV TEM e o G1receberam denúncias de clientes de uma agência de turismo que estavam com viagens marcadas para os dias seguintes e que encontraram o local fechado quando foram buscar os vouchers. Eles registraram boletim de ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários