Bingo pretende arrecadar recursos para custear tratamento de câncer no exterior


Larissa Pessoa 
larissa.pessoa@jcruzeiro.com.br 

programa de estágio 

Lilian Sanjuan Vasquez Pescuma luta contra um câncer raro chamado pseudomixoma peritoneal e o tratamento que necessita não está disponível no Brasil. Aos 37 anos, ela, que hoje mora em São Roque, conta com a ajuda de amigos e de sua companheira Ednéia Pinho para promover um bingo, que será realizado neste domingo. Toda a renda será utilizada para a compra de passagens aéreas para a Espanha, país que ofereceu tratamento a ela. 

Filha de espanhola, Lilian tem dupla cidadania e em maio deste ano embarcou para o país europeu para passar por uma série de exames, após a realização de uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Depois de 13 horas de cirurgia e três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela conta que teve o peritônio, um ovário, colon direito e transverso, uma parte do pulmão e quatro metros do intestino grosso corroídos pelo câncer. 

Por conta da retirada de parte do intestino, hoje ela convive com fortes dores abdominais e diarreias constantes. Sem possibilidade de tratamento no Brasil, recentemente ela recebeu uma carta do Sistema de Nacional de Saúde espanhol por conta da série de exames que já realizou no país e foi informada que será atendida no dia 30 de janeiro, mas para isso ainda é preciso arrecadar cerca de R$ 10 mil para custear as passagens aéreas. 

O bingo será realizado neste domingo, na quadra da Vila Nova São Roque, a partir das 14h. Três cartelas custam R$ 10 e podem ser adquiridas no local. (Supervisão: Regina Helena Santos)

Postar um comentário

0 Comentários