Brasil é ouro no 4x100m medley e é campeão do Mundial em Doha

A natação brasileira é hegemônica no Mundial em piscina curta (25m), em Doha, no Catar. Em uma das provas mais esperadas deste domingo, o revezamento 4x100m medley masculino, a equipe formada por Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e Cesar Cielo, terminou em primeiro lugar, com o tempo de 3min21s14. Essa foi a sétima medalha de ouro do Brasil no Mundial, colocando o País no topo do quadro de medalhas.
A prata ficou o time dos Estados Unidos, que fechou com a marca de 3min21s49, enquanto o bronze foi para a França, de Florent Manaudou, com 3min22s26.
Guido caiu na água primeiro e nadou os costas em 50s11, entregando o Brasil na terceira colocação. Então, Felipe França foi para a água para nadar em sua especialidade, o peito. O brasileiro obteve a marca de 56s73, mantendo o time verde e amarelo no terceiro posto.
Marcos Macedo tinha a missão de manter a equipe no terceiro lugar para entregar uma situação confortável para Cielo. Especialista em velocidade, Cielo caiu na água com a equipe brasileira na quarta posição. No entanto, ele foi o mais rápido no nado livre, ultrapassou britânicos, russos e americanos, com o tempo de 44s67, e presenteou o Brasil com o sétimo ouro do País na competição.
Cesar Cielo, Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido deram o sétimo ouro ao Brasil no Mundial de Doha© Fornecido por Gazeta Esportiva Cesar Cielo, Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido deram o sétimo ouro ao Brasil no Mundial de Doha[imagem=135294#alinhamento=dir#legenda=Cesar Cielo, Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido deram o sétimo ouro ao Brasil no Mundial de Doha#credito=662

Postar um comentário

0 Comentários