Câmara de Vereadores de Sorocaba aprova CPI da Santa Casa

Parlamentares vão investigar irregularidades cometidas no hospital.

Comissão foi criada para desafogar trabalhos da CPI da Saúde.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Câmara de Vereadores de Sorocaba (SP) aprovou, durante sessão nesta terça-feira (2), a criação da CPI da Santa Casa. Os parlamentares, presididos pelo vereador José Crespo, vão investigar exclusivamente as irregularidades cometidas no hospital e descritas no relatório com o resultado da auditoria realizada no local.
A comissão foi criada para desafogar os trabalhos da CPI da Saúde, que já é responsável por todas as outras questões envolvendo problemas em relação à saúde pública do município.
O relatório da auditoria tem mais de 300 páginas e chamou a atenção também do Ministério Público, principalmente em relação aos desvios de verba, mais especificamente aos valores emprestados do Governo Federal para a construção de um centro oncológico e que tiveram outra utilidade.

Na semana passada, o MP informou que o documento vai ser enviado à promotoria criminal. Da prefeitura, será cobrada uma atitude efetiva em relação às irregularidades.
As considerações finais da auditoria ainda apontaram perdas financeiras, prática de nepotismo, favorecimento do plano de saúde da Santa Casa, contratação irregular de empresas cujos proprietários faziam parte da diretoria e incineração de documentos contábeis por ordem do provedor.
Relatório apontou irregularidades na Santa Casa de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)Relatório apontou irregularidades na Santa Casa de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários