Conferência Internacional sobre Refugiados começa hoje em Brasília

Da Agência Brasil
O governo brasileiro e o Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) promovem hoje (2) e amanhã no Memorial JK, em Brasília, reunião ministerial para concluir o processo de celebração dos 30 anos da Declaração de Cartagena para Refugiados (conhecida como Cartagena+30).

A abertura do encontro será precedida por uma entrevista coletiva, às 14h, com a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do alto comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, do secretário-geral do Conselho Norueguês para Refugiados, Jan Egeland, e da diretora do Bureau das Américas e do Caribe, Marta Juarez. Durante a entrevista serão divulgados os números mais recentes sobre refúgio e deslocamento forçado na América Latina e no Caribe.

Na reunião, será homenageada a organização não governamental (ONG) Rede Borboletas, especializada no atendimento a mulheres vítimas da violência relacionada ao conflito colombiano. A ONG recebeu, no fim de setembro, do Acnur, o Prêmio Nansen 2014  - conhecido como o Nobel Humanitário
O encontro reunirá delegações de todos os países da América Latina e do Caribe para a adoção de um plano de ação com soluções para os problemas de refugiados, deslocados internos e apátridas na região. 

Postar um comentário

0 Comentários