Governo Alckmin corta grana para escola comprar material

FSP

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) bloqueou neste fim de ano as verbas que as escolas estaduais paulistas usam para comprar materiais de escritório e de limpeza e para pequenas obras.
Os recursos para as aquisições mensais, que vêm do programa Rede de Suprimentos, foram suspensos no início de novembro e estão previstos para voltar no início de 2015.
Funcionários e alunos de colégios na capital (zona norte e centro) e do interior (regiões de Ribeirão Preto, Limeira e Sorocaba), que relataram falta de papel higiênico e de sulfite.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação negou que a suspensão dos programas visem cortar gastos. Afirmou que estão ocorrendo apenas readequações burocráticas e que foram tomadas medidas para evitar falta de materiais.
Sobre a suspensão do programa Rede de Suprimentos, o governo disse que o sistema eletrônico foi fechado para revisão técnica. Os diretores de escola, afirmou, foram avisados para fazerem compras antecipadas em outubro.
O governo disse ainda que as diretorias regionais de ensino possuem estoque de materiais e R$ 20 milhões cada para atender emergências nas escolas.
Em relação ao programa Trato na Escola, afirmou que a ação foi extinta para ser incorporada ao programa de manutenção de colégios.
E disse que antecipará o envio de recursos para que as escolas estejam prontas já no início das aulas em 2015.

Postar um comentário

0 Comentários