Hospital manda dispensar pacientes com doença grave

Léo Arcoverde

do Agora
Um médico que gerenciava os plantões no pronto-socorro do Hospital Geral do Itaim Paulista (zona leste) mandava sua equipe dispensar pacientes idosos, com doenças graves, e dar preferências, nas internações, a jovens que pudessem receber alta rapidamente, por causa das metas de atendimento.
O caso foi revelado pelo "Jornal da Band", da TV Bandeirantes, na sexta-feira.
Após a divulgação, o Ministério Público, o Cremesp (conselho regional de medicina) e a Secretaria de Estado da Saúde abriram investigação para apurar o caso.
Pertencente ao Estado, esse hospital é administrado pela OS (Organização Social) Santa Marcelina.
Resposta
A Secretaria de Estado da Saúde disse em nota que pediu explicações à OS (Organização Social) Santa Marcelina sobre os fatos.
"A pasta também solicitou a imediata apuração dos fatos e das responsabilidades, bem como a verificação das cláusulas contratuais estabelecidas com a empresa terceirizada", afirmou.
Ainda segundo a secretaria, o "SUS é universal e deve atender a todos, sem distinção". Segundo a pasta, a reclamação sobre a falta de médicos na unidade "não procede".
Os casos relatados pela reportagem "não foram localizados", disse.
Agora enviou e-mail à Santa Marcelina e tentou localizar a direção em dois telefones, sem sucesso.
A reportagem não localizou José Carlos Dias Pereira nem representantes da empresa (ninguém atendeu os telefones da Dias & Dias Medical).

Postar um comentário

0 Comentários