Polícia deve ouvir dono de agência que teria dado golpe em Sorocaba

Dono e funcionários foram intimados para prestarem depoimento à polícia.

Local fechou e clientes perderam dinheiro de viagens.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Agência foi desmontada e portas foram fechadas (Foto: Reprodução/TV TEM)Agência foi desmontada e portas foram fechadas
(Foto: Reprodução/TV TEM)
A Polícia Civil intimou o dono e os funcionários da agência de turismo emSorocaba (SP) que fechou no dia 28 de novembro e deixou clientes sem viagens e sem o dinheiro que já haviam pago.
Eles devem ser ouvidos nas próximas quinta (11) e sexta-feira (12), no 3° Distrito Policial, que cuida do caso. Segundo o delegado, José Augusto Pupim, pelo menos 50 pessoas foram vítimas da situação, que foi registrada no boletim de ocorrência como estelionato.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Federal foi acionada para checar se o dono da agência realmente fugiu do país, como algumas das vítimas disseram à polícia. A informação ainda não foi confirmada.

Nos dias seguintes, outras dezenas de clientes procuraram as delegacias da cidade por causa da mesma situação. Para as vítimas, além do prejuízo financeiro, o suposto golpe ainda atrapalhou sonhos e expectativas. "Era um sonho para a família viajar para os Estados Unidos. Eu estava levando meu filho e minha mãe. Ela iria passar o aniversário lá", lamenta um homem que não quis se identificar.
Entenda o caso

No dia 28 de novembro, a TV TEM e o G1receberam denúncias de clientes de uma agência de turismo que estavam com viagens marcadas para os dias seguintes e que encontraram o local fechado quando foram buscar os vouchers. Eles registraram boletim de ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários