Polícia investiga golpe praticado por falso funcionário da Sabesp

Homem usando uniforme e crachá da empresa aborda idosos em São Roque.

Vítimas têm entre 65 e 91 anos de idade; cinco casos foram registrados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Civil de São Roque (SP) investiga cinco casos de estelionato registrados nos últimos três meses na cidade. Segundo policiais, em todas as ocorrência, um homem usando uniforme e crachá da concessionária de água Sabesp se apresenta como funcionário, diz que precisa fazer manutenção, cobra o serviço e não volta mais.
O valor pedido pelo golpista começa em R$ 4 mil, mas é negociado de acordo com os recursos da vítima. Quando finalmente consegue o dinheiro, o homem afirma que vai comprar material e desaparece. A polícia acredita que os cinco crimes tenham sido cometidos pela mesma pessoa.

Os casos aconteceram no Jardim Ponta Porã, no Jardim Carambeí e nos bairros Campininha e São João Novo.
Ainda conforme a polícia, as vítimas têm entre 65 e 91 anos. Como é de costume de alguns idosos, a maioria guardava dinheiro em casa e, por isso o pagamento foi feito à vista. A polícia informou que, assim que percebiam que o suposto funcionário não voltaria, as vítimas registraram boletim de ocorrência.
Por meio de nota, a Sabesp informou que nenhum serviço da empresa é cobrado pela equipe operacional. Se houver algum custo de serviço, o valor será cobrado na conta de água.
A empresa ainda reforça que as equipes da companhia só vão até as casas dos clientes quando são solicitadas pelos próprios moradores. No caso da leitura do hidrômetro, o cliente pode verificar na própria conta de água o dia em que o funcionário vai comparecer.
Se houver alguma suspeita, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Sabesp. O telefone é o 0800 055 0195.

Postar um comentário

0 Comentários