Prefeitura exonera suspeitos de golpe

Foram afastados 3 fiscais e a secretária de Governo

José Antonio Rosa

joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br

Para facilitar as investigações das denúncias de supostas irregularidades praticadas por servidores da Secretaria de Planejamento, a prefeita de Araçoiaba da Serra, Mara Melo (PT), exonerou ontem o chefe do Setor de Fiscalização do Município Deusvander Leugo Pires; os fiscais Allas Wagner Ribeiro, Rogerio Bercial e a secretária de Governo Tania Medeiros.

Esta última deixou o cargo por ser esposa de Antonio Carlos Medeiros, que também chefiou o departamento de fiscalização. Mara disse ao Cruzeiro do Sul que tomou a medida para colaborar com a apuração dos fatos. A prefeita deverá encaminhar à delegacia de polícia local e ao Ministério Público informações que ajudarão a condução do trabalho. Um inquérito deverá ser aberto.

"Nossa intenção é garantir total transparência e obter a verdade o quanto antes para que os responsáveis, se for este o caso, sejam punidos exemplarmente", destacou. No caso de Tânia, a prefeita disse não ter sido qualquer indício de envolvimento com as ações atribuídas aos outros funcionários.

"Mesmo assim, até para demonstrar isenção e reafirmar nosso compromisso ético, entendemos ser melhor essa alternativa", explicou. Conforme noticiado na quarta-feira, existiria dentro da Secretaria de Planejamento do município o que os denunciantes chamaram de "quadrilha" que, dispondo de informações privilegiadas, falsificariam documentos para a venda de terrenos.

Os fatos foram relatados pelo fiscal de obras Allas Wagner Ribeiro e apresentados na sessão de segunda-feira da Câmara de Vereadores. De acordo com Ribeiro os servidores descobriam lotes vazios e abandonados para, posteriormente, vendê-los. O agora ex-fiscal contou que uma briga entre os envolvidos teria motivado a apresentação de várias conversas mantidas no aplicativo WhatsApp.

Mara Melo reiterou que tomou conhecimento da denúncia e imediatamente pediu para que o setor investigasse. "Como eu já havia dito ao jornal, estamos trabalhando em busca da verdade. Devemos entregar o resultado do levantamento à Polícia e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)".

Ela também lembrou que havia dito que afastaria os implicados se as informações a que teve acesso apresentassem fundamento. "Eu tomei a decisão de forma tranquila para apurar os fatos e comprovar que nosso governo não compactua com práticas ilegais. Por mais que uns poucos queiram insistir em sentido contrário, vamos chegar à verdade".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O pior é que a Mara Melo está jogando na lama quem não merece, não governa direito e ainda vira as costas para quem à ajudou desde o inicio da campanha eleitoral, que vergonha em prefeita.

    ResponderExcluir