Tráfico de crianças aumenta 5% nos últimos três anos

Duas em cada três vítimas desse crime são do sexo feminino.
BRASÍLIA - Relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Undoc) revela que o tráfico de crianças aumentou no mundo. De acordo com o Relatório Global 2014, a quantidade de crianças traficadas nos últimos três anos cresceu 5%, em comparação com o período entre 2007 e 2010. A cada três pessoas levadas a força para fora de seu país, uma é criança. Os dados foram revelados durante a 4ª Reunião de Autoridades Nacionais em Matéria de Tráfico de Pessoas.
O texto revela que as meninas são as principais vítimas: duas em cada três crianças vítimas deste crime são do sexo feminino. Somando meninas e mulheres, o grupo representa 70% das vítimas do tráfico total no mundo inteiro. Em algumas regiões, como África e Oriente Médio, as crianças são as maiores vítimas do tráfico de pessoas. No Continente Africano e no Oriente Médio, elas representam 62% das vítimas de tal tipo de crime.
A cantora Ivete Sangalo, nomeada embaixadora da Boa Vontade da Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas, Ivete Sangalo considera a denúncia a “forma mais eficaz” de combater tráfico humano:
— A gente tem que acabar com esse tipo de crime, porque é algo odioso que a sociedade não deve se acostumar. Precisamos estimular as pessoas a denunciar essa prática porque, definitivamente, a informação não apenas esclarece as pessoas, como também esclarece o crime — afirmou a cantora.

Postar um comentário

0 Comentários