CISSA GUIMARÃES COMENTA CONDENAÇÃO DE RESPONSÁVEIS PELA MORTE DO FILHO RAFAEL

Na tarde desta sexta-feira (23), Cissa Guimarães acompanhou o julgamento dos responsáveis pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, no dia 20 de julho de 2010. A artista, que ao lado de André Marques apresenta o programa "Mais Você", da TV Globo, durante as férias de Ana Maria Braga, comentou a decisão da Justiça.

"Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio", disse ela em entrevista ao jornal "Extra". Mais cedo, Cissa estava descontraída no matinal da Globo, e deu muitas risadas depois de se assustar com uma aranha de brinquedo.
Motorista e pai são condenados pela Justiça
Cissa soube da decisão por meio de seu advogado e comemorou o resultado. "Passei esses anos todos esperando uma definição e com o coração de mãe aflito. Hoje, tenho certeza de que vou poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir mais tranquila", disse a atriz que este ano vai voltar a ter um quadro no "Vídeo Show".
Em um trecho da sentença, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital, destacou a atitude do pai em corromper os policiais militares numa tentativa de acobertar o filho. "O caso vertente retrata não apenas policiais que acobertam e omitem o crime (sendo, por isso, também criminosos), mas também os falsos pais que superprotegem os filhos criando pessoas socialmente desajustadas. Impõe-se uma reflexão sobre o tipo de sociedade que pretendemos para as futuras gerações ou, mais ainda, que tipo de cidadãos somos. Afinal é essa uma das dificuldades atuais da humanidade no plano da ética. De nada vale o Estado reconhecer a dignidade da pessoa se a conduta de cada indivíduo não se pautar por ela".
Túnel onde Rafael morreu recebeu o nome do jovem
Cissa Guimarães viveu momentos de emoção em abril de 2013, na reinauguração do Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, que passou a se chamar Rafael Mascarenhas, em homenagem ao filho da atriz.
Na inauguração, além de muitos amigos, estiveram presentes os irmãos de Rafael, Thomáz e o ator João Velho, filhos de Cissa Guimarães, e Camilla, irmã dele por parte de pai. Eles escreveram mensagens e fizeram pinturas nas paredes em homenagem ao skatista, que foi vítima de atropelamento quando praticava o esporte no túnel fechado para manutenção. Também foi exposto no local um grande desenho do rosto de Rafael.
Em janeiro, quando foi informada de que o túnel receberia o nome do filho, Cissa logo demonstrou a sua alegria em sua conta do Twitter. "O prefeito Eduardo Paes assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passará a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas! Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita! Muito emocionada".

Postar um comentário

0 Comentários