Delegacias têm atendimento demorado na madrugada

Rafael Ribeiro

do Agora
Vítimas que procuram delegacias para registrar alguma ocorrência durante a madrugada, podem esperar horas para fazer um boletim de ocorrência ou até serem orientados a voltar outro dia.
Vigilante Agora percorreu na última semana 15 delegacias que fazem plantão noturno em todas as regiões da capital e encontrou pessoas reclamando do serviço.
Em algumas delegacias a espera podia chegar a até duas horas. Em outras, os funcionários policiais aconselhavam ir embora. "Volte amanhã, agora não tenho condições nem de te ouvir. Tem duas ocorrências da PM na frente. Eles têm prioridade", disse policial do 14º DP, em Pinheiros (zona oeste).
Em alguns casos, mesmo com o local vazio, policiais desaconselhavam o registro da ocorrência. No 1º DP (Sé), no centro, funcionários conversavam quando um homem entrou falando que seu carro havia sido furtado. "Faça pela internet, é mais seguro. E ligue para o 190 para comunicar a PM", disse o atendente, voltando a conversar logo em seguida.
A falta de iluminação também foi uma reclamação recorrente. Em quatro delegacias os acessos são escuros e as fachadas não mostram que o local está aberto.

Postar um comentário

0 Comentários