Dois homens são presos após torturarem casal de idosos

Aposentado de 80 anos contou à GCM que homens ameaçaram arrancar seus dedos com uma espécie de alicate

Esdras Felipe Pereira
esdras.pereira@jcruzeiro.com.br
programa de estágio

Atualizado às 11h50

Dois homens foram presos em flagrante após torturarem um casal de idosos e tentarem roubar seus pertences, no Jardim Salete, em Araçoiaba da Serra, na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a idosa de 80 anos apresentava perfurações de faca em uma das pernas, precisou ser encaminhada ao Pronto Atendimento da cidade, mas já teve alta. Já seu marido, um senhor de 85 anos, tinha escoriações no rosto, pois levou socos e tapas dos criminosos. 

De acordo com a GCM, três rapazes entraram na residência do casal de idosos por volta de 1h. Foi quando a equipe recebeu denúncia sobre o fato e se encaminhou até o local. "A casa também tinha uma entrada pelos fundos, então fechamos o cerco, deixando dois GCMs na parte da frente e dois atrás, e pegamos os dois homens pulando o muro. Encontramos com eles uma réplica de pistola e uma faca", conta um dos guardas que atendeu a ocorrência. 

O mesmo GCM informou que, após prenderem a dupla, os idosos foram localizados amarrados e amordaçados na cozinha. O aposentado disse aos guardas que os dois homens ameaçaram arrancar seus dedos com uma espécie de alicate. No local, várias sacolas com objetos das vítimas já estavam separados para serem levados pelos assaltantes. 

O terceiro rapaz teria fugido armado pouco antes da chegada da corporação, levando consigo aproximadamente R$ 3 mil da carteira do idoso. Conforme a GCM, estão sendo feitas buscas pela cidade na tentativa de prendê-lo também. Um suspeito já foi detido, mas ainda está sob averiguação. 

Os outros dois homens, Michel Aparecido de Oliveira Braga, de 29 anos, e Anderson Galvão Fabiano, de 20, foram levados à delegacia central de Araçoiaba da Serra, onde a ocorrência está sendo apresentada. Michel já tinha passagem policial por furto, e Anderson por infringir a Lei Maria da Penha. Ambos serão autuados por roubo qualificado e devem ser transferidos a algum Centro de Detenção Provisória (CDP) da região. 

Postar um comentário

0 Comentários