Em vídeo, brasileiro na Indonésia pede mais uma chance

São Paulo – Um vídeo publicado na internet pelo cineasta Marcos Prado traz o áudio de uma suposta declaração do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à mortena Indonésia.
A execução de Moreira está marcada para as 15h de amanhã no horário de Brasília (0h de domingo no horário de Jacarta, capital da Indonésia). Ele foi condenado em 2004 por tráfico de drogas, após tentar entrar no país asiático com 13 kg de cocaína escondidos numa asa-delta. 
O áudio teria sido gravado na última terça-feira, 13 de janeiro. Nele, o brasileiro pede “mais uma chance”. “Eu estou ciente de que cometi um erro gravíssimo, mas mereço mais uma chance. Porque todo mundo erra”, afirma a voz no vídeo.
Moreira fala ainda sobre sua situação neste momento. “É um momento muito difícil para mim, estou sofrendo”, diz o brasileiro.
O instrutor de voo diz que seu sonho é voltar para o Brasil e falar aos jovens brasileiros sobre os perigos das drogas. “Quero pedir perdão à minha nação e mostrar aos jovens que a droga só leva a dois caminhos, ou a prisão ou a morte.”
O brasileiro termina dizendo que, apesar da situação, ainda tem esperanças: “Eu sou uma pessoa esperançosa e acredito mais uma vez que a minha estrela vai brilhar. Eu vou lutar até o fim, porque minha vida não pode acabar dessa maneira, uma maneira dramática, sendo fuzilado aqui na Indonésia”.

Postar um comentário

0 Comentários