Famílias que invadiram casas em São Roque devem sair até 22 de janeiro

Segundo a PM, esta é a data para reintegração de posse no local.

Conjunto Habitacional do Lago dos Patos foi invadido em julho.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Apenas 20% das famílias foram notificadas nesta quinta-feira (28) em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)Famílias que estão nas casas devem deixá-las antes da reintegração de posse (Foto: Reprodução/TV TEM)
A reintegração de posse do Conjunto Habitacional do Lago dos Patos, no bairro Paisagem Colonial, em São Roque (SP) foi marcada para o dia 22 de janeiro. A informação é da Polícia Militar. As casas, ainda inacabadas, foram invadidas por 150 famílias no dia 12 de julho do ano passado.
De acordo com informações da Polícia Militar, nos dias 1, 9 e 16 de dezembro foram realizadas reuniões entre a prefeitura, PM, Polícia Civil, CPFL, Sabesp e Guarda Municipal para acertar detalhes sobre a reintegração das casas invadidas. A nota enviada pela polícia informa que a Justiça já enviou intimações às famílias que estão morando no local para deixarem os imóveis até o prazo da reintegração.

Pouco antes disso, as 152 casas populares foram sorteadas e as famílias já tinham as chaves do imóvel. Enquanto o poder público e a empresa privada tentavam acordo, os imóveis foram saqueados. Criminosos levaram pias, portas, janelas e até vasos sanitários.
A construção do Conjunto Habitacional Lago dos Patos foi iniciada em 2010 pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Segundo a prefeitura, o investimento foi superior a R$ 6 milhões. A empresa vencedora da licitação abandonou a obra em 2013, após ter gasto o equivalente a R$ 5 milhões, deixando a obra pela metade.
Em julho, as casas foram invadidas por 150 famílias. As pessoas alegam que as casas estavam abandonadas e as famílias precisavam de um lugar para morar. Algumas famílias, que tinham sido sorteadas, também invadiram as casas com medo de perder o imóvel ou ser ainda mais saqueada.
Em agosto, foi feita uma tentativa de reintegração de posse, mas como muitas famílias disseram não ter sido notificadas previamente, a ação foi cancelada.

Postar um comentário

0 Comentários