Febre no litoral, bike causa fila de até 3h por aluguel

William Cardoso

do Agora
Areia, água salgada e, cada vez mais, bicicletas. Essa tem sido a receita de turistas que pretendem curtir o verão pedalando na Baixada Santista. Em alguns casos, como na Praia Grande (71 km de SP), a fila para se alugar uma bike chega até três horas, tamanha a procura.
"Se fica nublado, aí é que o pessoal deixa a areia e vem alugar. Na temporada, ficamos abertos das 9h até 1h. Chega a formar fila de três horas", diz a comerciante Vanessa Pichler. Ela tem um ponto de aluguel com 70 bicicletas, na Aviação, na Praia Grande, que conta com 23 km de ciclovia na orla.
O aluguel é uma opção barata para quem não quer correr o risco de ter a bike roubada, algo bastante comum na cidade. Outra sugestão é pedalar com uma bicicleta que não chame a atenção, como faz o professor José Carlos Fernandes, 63 anos, de Santo André (ABC). "Tem que ser simples", diz. "Aproveito para pedalar aqui por causa da ciclovia."Além da brisa do mar, o ciclista ganha tempo e dinheiro no litoral. "Não tenho que me preocupar com o trânsito e nem com lugar para estacionar. Gasto uns 20 minutos para pedalar 7 km", diz a estudante Bruna Massini, 23 anos, que mora em Itajubá (MG) e passa férias em Santos (72 km de SP). Ela usa bicicleta compartilhada, disponível em estações ao longo da cidade, sem custo nos primeiros 45 minutos.

Postar um comentário

0 Comentários