Hábitos simples são capazes de combater o sedentarismo

Léo Arcoverde

do Agora
Pequenas mudanças de comportamento podem fazer com que a pessoa aproveite o dia de trabalho para combater o sedentarismo.
Agora preparou, com a ajuda de especialistas em fisioterapia e fisiologia, um guia com sete dicas capazes de livrar desse problema quem tem dificuldade em achar tempo para se exercitar.
De acordo com os especialistas, a primeira recomendação que deve ser seguida é aproveitar o trajeto entre a casa e o trabalho. "Quem usa metrô ou trem pode descer duas ou três estações antes do local mais próximo do serviço e completar o percurso a pé", diz o fisioterapeuta Luiz Fernando de Oliveira Moderno, coordenador do Serviço de Fisioterapia do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. "Só isso pode fazer com que a pessoa caminha 20 minutos por dia.
Segundo o fisioterapeuta do setor de reabilitação cardiopulmonar do Hcor (Hospital do Coração), Reginaldo Ceolin do Nascimento, trocar o elevador pelas escadas do prédio do trabalho também contribui no combate ao sedentarismo. Se o edifício for alto, ele sugere que a pessoa suba alguns andares acima do local de trabalho e desça até lá pelas escadas. "Esse exercício ajuda a perder peso e aumentar a resistência muscular da pessoa", explica.

Postar um comentário

0 Comentários