Moradores de Mairinque relatam problemas

Jornal Cruzeiro do SulAo lado da linha do trem, na rua Lílio Lippi, na vila Nova Sorocabana, em Mairinque, os moradores reclamam da insegurança, já que na semana passada uma residência teria sido assaltada. O eletricista Maurício Martins, 51 anos, falou que aqueles vagões o incomodam muito, pois são usados para o consumo e tráfico de drogas. Afirmou que já entraram três vezes na residência dele e levaram filmadora, material fotográfico e até uma filmagem do nascimento do filho dele. Martins inclusive disse que há alguns anos flagrou um homem que tentava entrar na residência e saiu em luta corporal. Segundo ele, não só os vagões como o mato contribuem com a insegurança do local.

O auxiliar de produção Clayton de Oliveira, 36 anos, chama o trilho onde os vagões estão parados de "área de sucata". Disse que trabalha à noite quando deixa um idoso em casa, o que o preocupa demais, já que nos últimos dias teve um roubo na mesma rua. "Quando eu saio eu vejo os vultos dessas pessoas que consomem drogas. Eu fico bastante inseguro e me preocupo em deixar alguém sozinho em casa", declarou.

A concessionária ALL divulga que, ao longo do ano de 2014, removeu aproximadamente mil vagões obsoletos, os quais estavam devidamente garageados em pátios operacionais da companhia. Explicou que tal remoção foi viável somente após tramitação de processo de substituição de bens arrendados por bens próprios, formalizado através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto à agência reguladora ANTT e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT. (L.N.)

Postar um comentário

0 Comentários