Mulher deve seguir cuidados nos 3 primeiros meses de gravidez

Léo Arcoverde

do Agora
É durante os três primeiros meses de gravidez que se dá a formação do feto. A partir da 13ª semana de gestação, o bebê só ganha peso, segundo especialistas. É por esse motivo que a mulher deve redobrar os cuidados durante essa fase.
De acordo com Maria Luisa da Rocha Mendes, ginecologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, uma das recomendações que a mulher deve seguir diz respeito à alimentação, que tem de ser balanceada. "É importante que a mulher coma de três em três horas, sempre em pequenas quantidades. Isso a ajuda a evitar sintomas comuns a essa fase da gravidez, que são o enjoo e o mal-estar", diz a médica.
Entre os outros cuidados que a mulher deve tomar, estão beber muito líquido e dormir bem. Com relação a essa segunda orientação, não existe uma medida padrão para todas as grávidas. "A mulher deve respeitar o seu corpo. Apesar de a gravidez não ser uma doença, o corpo dela se sobrecarrega e é natural que algumas grávidas sintam um pouco mais de sono do que o habitual", explica Maria Luisa.

Postar um comentário

0 Comentários