Polícia faz reintegração de posse em conjunto habitacional de São Roque

Casas que estavam inacabadas foram invadidas em julho do ano passado.

Famílias estão sendo levadas para ginásio de esporte.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Militar cumpre na manhã desta quinta-feira (22) a reintegração de posse em um conjunto habitacional em São Roque (SP). As 150 casas, que estavam inacabadas, foram invadidas no mês de julho. O prazo para as famílias saírem voluntariamente do local termina às 10 horas.

A polícia deve permanecer até o fim da reintegração. Ambulâncias, bombeiros e guardas municipais também acompanham a ação.
Mais de 150 policiais participam da operação, que começou às 6 horas da manhã e segue tranquila. Muitas famílias já estão retirando os móveis do local.
As famílias removidas estão indo para a casa de parentes ou conhecidos. Quem não tem para onde ir está sendo levado provisoriamente pela prefeitura para um ginásio de esportes da cidade.
De acordo com a prefeitura, os invasores foram cadastrados em programas sociais e estão na lista de espera para outros programas habitacionais. As famílias que já receberam as chaves vão morar nas casas quando elas forem concluídas, sem que um novo sorteio seja realizado.

Postar um comentário

0 Comentários