Polícia prende dono de clínica de reabilitação fechada após denúncias

Comerciante de 42 anos foi descoberto após registrar boletim de ocorrência.

Unidade para recuperação de dependentes químicos ficava em Sorocaba.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O dono de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos de Sorocaba (SP),fechada no ano passado após denúncias de maus-tratos, foi preso na manhã desta segunda-feira (26) pela Polícia Civil. A prisão preventiva ocorreu em uma outra unidade de recuperação em Araçoiaba da Serra (SP), onde o suspeito atuava como funcionário. Ele foi descoberto por investigadores após registrar um boletim de ocorrência como vítima.
A clínica em Sorocaba foi fechada em agosto de 2014 depois que o Ministério Público (MP) abriu inquérito para apurar as denúncias de maus-tratos a 60 internos no local. Na data, quatro pessoas foram presas em flagrante e outras quatro, indiciadas. O proprietário da clínica, de 42 anos, não foi preso naquele dia porque não estava no local, segundo a Polícia Civil.
Internos reclamam de hematomas na clínica (Foto: Reprodução/TV TEM)Internos reclamam de hematomas na clínica que
foi fechada em 2014 (Foto: Reprodução/TV TEM)
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Sorocaba em 15 de janeiro deste ano. O delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, afirmou que o comerciante foi procurado em oito endereços, mas não havia sido localizado até registrar um boletim de ocorrência na noite de domingo (25).
“Ele deixou de pagar o aluguel da casa onde mora e o proprietário colocou as coisas dele na rua. Revoltado, ele fez um B.O e cometeu o deslize de colocar o endereço atual. Foi então que os investigadores o localizaram no sistema da Polícia Civil e depois o encontraram na clínica de Araçoiaba da Serra”, afirmou Carriel.
Ainda segundo o delegado, o suspeito era o mandante e o executor das agressões. “Durante as investigações, pacientes e até um funcionário da clínica confirmaram as denúncias que eram realizadas em homens e mulheres no local.”
O dono da clínica foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Todos os presos responderão pelos crimes de tortura, cárcere privado, associação criminosa e formação de bando ou quadrilha. Os demais quatro indiciados continuam sob investigação policial.

Postar um comentário

0 Comentários