Secretário diz que Eletropaulo não tem equipes suficientes

Isabela Palhares e Folha de S.Paulo

do Agora
O secretário de Estado de Energia, João Carlos de Souza Meirelles, acusou a AES Eletropaulo de diminuir as equipes técnicas, que seriam insuficientes para restabelecer a energia rapidamente em caso de incidentes, como os temporais deste ano.
Ele disse que o atendimento da AES Eletropaulo foi "insuficiente" para atender todos os clientes no início do mês, quando 2,4 milhões de pessoas ficaram sem energia após a capital ser castigada pelas tempestades.
"O número de equipes vem sendo reduzido com a desculpa de que são mais técnicas, são melhores, mas isso não tem sentido", disse.
"A posição do governo do Estado é de extremo desconforto. Não é possível que o atendimento da empresa não seja suficiente para atender a todos os seus clientes."
Resposta
A concessionária AES Eletropaulo negou, ontem, que a sua capacidade de atendimento seja insuficiente.
Também negou que a utilização de equipes de outras distribuidoras de energia seja uma prática comum da empresa.
"Quando houve a diminuição das chuvas na região das outras distribuidoras, pedimos a colaboração e elas nos cederam parte de sua equipe.
Por causa disso já limpamos a casa e eliminamos os defeitos que surgiram [com os temporais]", afirmou Sidney Simonaggio, vice-presidente de Operações Comerciais da AES Eletropaulo.

Postar um comentário

0 Comentários