Acidente com ônibus de turismo mata ao menos 41 em SC

DIÓGENES CAMPANHA

DANTE FERRASOLI
CAMILA BIANCHI
JÉSSICA STUQUE
DE SÃO PAULO

PUBLICIDADE
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos 41 mortos no norte de SC, de acordo com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville neste sábado (14).
O coletivo, da viação Costa & Mar, vinha de União da Vitória, no Paraná e levava um grupo de evangélicos a um evento religioso em Guaratuba, no mesmo estado.
Por volta das 17h30, quando trafegava pela pela rodovia SC-418, na altura da serra Dona Francisca –onde há curvas sinuosas– caiu de uma ribanceira.
O local do acidente fica entre os municípios de Campo Alegre e Joinville (a 171 km de Florianópolis).
Reprodução
Imagem mostra ônibus de turismo que caiu de ribanceira em SC
Imagem mostra ônibus de turismo que caiu de ribanceira em SC
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, é provável que o ônibus tenha perdido o freio.
Por volta das 23h30, equipes de resgate retiravam os últimos quatro corpos que continuavam presos às ferragens. A previsão era de que a via fosse liberada quando a operação fosse concluída.
O ônibus, por sua vez, deve ser removido no domingo.
Luto
O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, decretou luto na cidade devido ao acidente. Em nota, a prefeitura disse que profissionais da secretaria de Saúde irão prestar apoio psicológico aos familiares das vítimas e coloca veículos à disposição dos parentes que necessitam se deslocar até Joinville para visitar as vítimas ou fazer reconhecimentos dos corpos.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também se compadeceu e postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais e às famílias das vítimas, no Facebook.

"Acompanhando as ações de resgate as vítimas da maior tragédia de trânsito da história de Santa Catarina. Policiais, bombeiros, técnicos do IGP, reforçamos todas as equipes. Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste.", lamentou Colombo.

Postar um comentário

0 Comentários